Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como ordenar produtos e organizar sua loja do Elo7

Como ordenar produtos e organizar sua loja do Elo7

Os primeiros produtos que o seu comprador verá em sua loja são muito importantes para sua tomada de decisão. São eles que farão com que ele escolha entre rolar a tela para ver mais produtos, ou procurar produtos em outra loja. Por isso, o ideal é que os primeiros produtos de sua loja sejam escolhidos à dedo.

Sabia que é possível ordenar os produtos da sua loja para melhorar a organização e dar destaque aos produtos que você deseja? Neste post vou te ensinar passo a passo como ordenar produtos e organizar sua loja do Elo7, vem ver!

Como ordenar produtos e organizar sua loja do Elo7

Kit Office – loja Ava Atelie Presentes Funcionais

Como escolher os produtos que vou dar estaque em minha loja?

Se você está em dúvida sobre quais produtos colocar em destaque em sua loja, vou listar algumas opções para te ajudar a decidir quais delas chamarão mais a atenção do seu comprador:

  • produtos relacionados à uma data comemorativa próxima (ex: Páscoa, dia das Mães, Natal);
  • produtos com desconto;
  • produtos com frete grátis,
  • produtos mais vendidos;
  • um lançamento da sua loja;
  • um produto que esteja em alta no seu nicho;
  • produtos de diferentes categorias para mostrar os diferentes tipos de produto/serviço que você oferece.

+ Organize seus produtos em COLEÇÕES!

Como ordenar a lista de produtos da página inicial da sua loja

Na página inicial é possível escolher quais serão os primeiros 16 produtos e a ordem que deseja que eles sejam exibidos em sua loja.

O primeiro passo é clicar na opção “Lista de produtos” do menu superior.

Em seguida aparecerá a lista de produtos cadastrados em sua loja. Escolha o produto que deseja dar destaque, clique na seta indicada pra baixo e selecione a opção “Adicionar aos destaques”. Você pode fazer isso com até 16 produtos.

Caso mude de ideia e queira remover esse produto dos destaques no futuro, clique na seta para baixo e selecione a opção “Remover dos destaques”.

Para ordenar os produtos dos destaques de sua loja, clique no desenho da casinha do menu superior.

Clique na opção “Ordenar”.

Nesta etapa, é possível escolher dentre duas formas de ordenação de produtos: a ordenação padrão ou a ordenação dos produtos em destaque.

Caso opte pela ordenação padrão para os produtos da sua loja, escolha dentre as opções: “mais recentes” e “mais populares”.

Caso queira ordenar dos produtos em destaque, você pode clicar e arrastar na imagem dos produtos para ordená-los da forma que desejar.

Quando tiver finalizado a ordenação dos produtos, clique na opção “Finalizar”.

Outra forma de chamar a atenção do seu público é por meio da personalização do carrossel da sua loja para promover coleções ou avaliações. Saiba mais aqui.

Veja também:

+ Guia para novos no Elo7 – Cadastre seus Produtos

+ É tendência ser Criativo! Um guia prático para 2023

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.