Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dia das Mães 2023: tendências e oportunidades para vender mais

Dia das Mães 2023: tendências e oportunidades para vender mais

Uma das datas que mais movimentam as vendas no ano está chegando: o Dia das Mães, dia 14 de maio! Que tal preparar a sua produção para esta data? Neste post separamos várias dicas para que você possa aproveitar todas as oportunidades que a data oferece para vender mais no Dia das Mães.

Presentes especiais para mães vaidosas

Essa é aquela categoria de presente que toda mãe ama ganhar: itens de moda e acessórios. Invista em camisetas, brincos e colares, bolsas, chinelos e sandálias e necessaires.

Pesquise quais estilos, cores, materiais e estampas estão em alta no seu nicho para oferecer produtos que serão tendência. E por falar em tendência, nós lançamos a segunda edição do É tendência ser Criativo! Um guia prático para 2023. Um material  pra você descobrir, consultar e se inspirar quantas vezes quiser. Confira aqui

Brinco Gancho com Gota Howlita Branca – loja Pérolas, Pedras e CIA, Bolsa Flap Arcobaleno Leather Plus – loja heartmade by Zak, Tênis Personalizado Bordado – loja Fernanda Borges, Mix de Colares Medalha Leão Branco – Banhado a Ouro Poró – loja La Tertulia – Design Acessorios

Presentes personalizados

Nada mais especial de que um presente pensado nos mínimos detalhes, não é mesmo? Se você oferece opções de personalização como bordado, opções diferentes de cores e estampas, frases, entre outros, inclua na descrição e mostre nas fotos de cadastro do produto alguns exemplos de opções de personalização.

Se você não trabalha com produtos personalizados, mas gostaria de saber mais sobre como entrar neste mercado e se faz sentido para o seu negócio, confira esse post aqui : Venda sob encomenda, pronta-entrega ou personalizada: qual é a melhor opção?

Quadro Personalizado com Fotos para Presente de Dia das Mães – loja Saber Amar, Necessaire Mãe – loja le.design, Camiseta Mãe e Filha(o) – loja Tchan Art

Mãe de primeira viagem

Essa data é a mais especial para as mamães de primeira viagem! Tudo é novidade e merece ser celebrado da melhor forma! Ofereça produtos como: jóias com tema gestante, óleos corporais, kit gestante, kit spa e bolsa de maternidade.

Colar Gravatinha personalizado – loja Eville Semijoias

Pequenas grandes lembranças

Instituições, empresas, escolas, igrejas e pessoas que estão à procura de algo para presentear muitas mães. Uma dica para vender mais produtos dessa categoria é: ofereça opções de lembrancinhas com preços mais acessíveis e que possam ser vendidas em maior quantidade.

Lembre-se que você pode definir a quantidade mínima de venda de cada produto em seu cadastro.

Caixinha com Esmalte e Mini Lixa- Dia das Mães – loja A oficina dos mimos, Lembrancinha dia das Mães Rosinha na Latinha – loja Bia Art’s, Bloquinho Personalizado dia das mães – loja Vida em Cores

Para a mãe que ama decor

Decorar e cuidar dos mínimos detalhes do lar é a pegada de muitas mamães. Dentre os produtos mais indicados para você investir nessa categoria estão: luminárias, bordados, porta retratos, terrário, quadros decorativos, arranjo de flores, manta para sofá e almofadas.

Manta flora para sofá / poltrona – Gérberas – loja Oficina Carmona, Buquê Flores Secas G – loja Al. artes, Quadro Decorativo Escandinavo Abstrato Floral Moderno – loja Dust Quadros – Thais Yoko

Materiais e embalagens

Para aqueles que querem montar presentes, as embalagens e kits são essenciais!

Caixa Explosão dia das Mães – loja Mimos da Lilly Papelaria Personalizada

Você sabia que o Elo7 possui uma categoria especial para materiais? Então não esqueça de categorizar corretamente seus produtos!

Dica #foradesérie: Não esqueça de incluir o termo “Dia das Mães” nos títulos e tags dos produtos relacionados ao tema!

Termos mais buscados relacionados ao tema:

  • Dia das Mães
  • Lembrancinha Dia das Mães
  • Brinde Dia das Mães
  • Presente Dia das Mães
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.