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Sua loja está pronta para o Natal? Vamos lá!

O Dia das Crianças mal chegou e já estamos aqui falando de Natal! Sim, sim, sim, quem tem loja tem que começar a se preparar desde já para essa data tão importante para o comércio! Começamos nosso Natal Fora de Série com foco na ORGANIZAÇÃO do nosso negócio. Corre lá para ler o primeiro post e baixar nossos freebies  – dois calendários exclusivos.

Já estipulou metas para as próximas semanas? Ótimo, agora é hora de colocá-las em prática.

A dica de hoje é:

Mas como assim, deixar a minha loja vender?  Calma, calma, vamos lá: sabemos que o propósito de toda loja é vender, certo? Mas tem muita gente que cadastra os produtos sem se atentar a alguns detalhes cruciais para fazer com que o cliente tenha vontade de efetivar a compra.

Se na “vida real” um detalhe pode fazer toda a diferença, porque na sua loja seria diferente? Ok, mas… qual detalhe? Para saber, sente-se confortavelmente em frente ao computador numa hora tranquila para você. Entre na sua loja do Elo7 e visualize seus produtos “como se fosse a primeira vez”, respondendo às perguntas abaixo de maneira sincera e muito honesta:

O que é este produto? Ele é últil? É decorativo? Ou melhor, ambos?
Quais as características dele?
Foi desenvolvido por você? Permite customização?
Quem pode usar?
Mães modernas? Crianças em idade escolar? Jovens alternativos?
Como posso usá-lo? 
Em qual ocasião ou condições ele será usado ?
Porque devo comprá-lo? É único e especial ? Está na moda? 
Ele está em promoção ou em alguma condição especial?
Em quanto tempo terei o produto em mãos?
O prazo de produção é ao mesmo tempo realista e atrativo?

Afinal, não são estas as perguntas que nós mesmos fazemos quando vamos adquirir qualquer produto?

Agora, com respostas em mãos, você poderá fazer títulos, descrições e tags vendedoras que irão instigar o seu cliente e fazer com que ele clique no botão mais “desejado” pelo vendedor:

Temos um post com dicas ainda mais específicas para ser encontrado na busca no Guia do Vendedor (já conhece?).

Essas dicas valem tanto para modificar descrições para uma época específica – caso de promoções e Natal, por exemplo -, quanto para épocas sem tanto movimento. Lembre-se que numa loja virtual o consumidor não tem contato físico com os produtos, então quanto melhor estiverem os seus textos, as suas fotos e o seu atendimento, mais chances você terá de conquistá-lo!

Gostou das dicas? Tem outras mais? O que você já fez com os descritivos da sua loja que já funcionou? Compartilhe com a gente nos comentários! :)

***

Acompanhe todos os posts do Natal Fora de Série clicando no banner bastidor ali ao lado ou pelos posts já publicados:

  1. Natal Fora de Série + freebies: Agendas organizadoras
  2. Sua loja está pronta para o Natal? Vamos lá! 
  3. Movimento de Valorização do Artesanal

Toda quinta temos um encontro marcado aqui no blog com artigos especiais para se preparar e aproveitas as oportunidades do final de ano.

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Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

14 comentários

  1. Olá Elisa, muito legal o seu post, é bom porque nos orienta passo-a-passo como devemos deixar nossa loja, trabalharmos bastante agora, pra reforçar nosso estoque, deixar etiquetas, brindes, cartinhas, embalagens, tudo adiantado e etc. O que eu gostaria de saber mesmo é sobre a divulgação que o Elo7 está fazendo, com a taxa sobre as vendas, foi dito que investiriam em propaganda, gostaria que postassem tbm onde nosso trabalho está sendo divulgado, em quais mídias, em quais datas etc. Essa informação está falha. Se soubermos onde serão essas divulgações, podemos investir mais no direcionamento dos produtos e das tags.
    Grande bj

    • Oi Denise, obrigada pelo carinho! :)

      Nossos investimentos não são apenas em marketing, mas no aprimoramento do site como um todo, com novas funcionalidades, ampliação da nossa equipe de atendimento, cursos e eventos para a comunidade artesã, divulgação em grandes portais e revistas de impacto nacional, participação de feiras e eventos do setor, e muito mais. Confira um pouco desse trabalho aqui e nas postagens do blog, contamos tudo o que acontece na nossa comunidade por aqui:

      https://blog.elo7.com.br/2012/06/acoes-de-divulgacao-elo7.html

  2. Olá Elisa, muito legal o seu post, é bom porque nos orienta passo-a-passo como devemos deixar nossa loja, trabalharmos bastante agora, pra reforçar nosso estoque, deixar etiquetas, brindes, cartinhas, embalagens, tudo adiantado e etc. O que eu gostaria de saber mesmo é sobre a divulgação que o Elo7 está fazendo, com a taxa sobre as vendas, foi dito que investiriam em propaganda, gostaria que postassem tbm onde nosso trabalho está sendo divulgado, em quais mídias, em quais datas etc. Essa informação está falha. Se soubermos onde serão essas divulgações, podemos investir mais no direcionamento dos produtos e das tags.
    Grande bj

    • Oi Denise, obrigada pelo carinho! :)

      Nossos investimentos não são apenas em marketing, mas no aprimoramento do site como um todo, com novas funcionalidades, ampliação da nossa equipe de atendimento, cursos e eventos para a comunidade artesã, divulgação em grandes portais e revistas de impacto nacional, participação de feiras e eventos do setor, e muito mais. Confira um pouco desse trabalho aqui e nas postagens do blog, contamos tudo o que acontece na nossa comunidade por aqui:

      https://blog.elo7.com.br/2012/06/acoes-de-divulgacao-elo7.html

  3. Olá Elisa, muito legal o seu post, é bom porque nos orienta passo-a-passo como devemos deixar nossa loja, trabalharmos bastante agora, pra reforçar nosso estoque, deixar etiquetas, brindes, cartinhas, embalagens, tudo adiantado e etc. O que eu gostaria de saber mesmo é sobre a divulgação que o Elo7 está fazendo, com a taxa sobre as vendas, foi dito que investiriam em propaganda, gostaria que postassem tbm onde nosso trabalho está sendo divulgado, em quais mídias, em quais datas etc. Essa informação está falha. Se soubermos onde serão essas divulgações, podemos investir mais no direcionamento dos produtos e das tags.
    Grande bj

    • Oi Denise, obrigada pelo carinho! :)

      Nossos investimentos não são apenas em marketing, mas no aprimoramento do site como um todo, com novas funcionalidades, ampliação da nossa equipe de atendimento, cursos e eventos para a comunidade artesã, divulgação em grandes portais e revistas de impacto nacional, participação de feiras e eventos do setor, e muito mais. Confira um pouco desse trabalho aqui e nas postagens do blog, contamos tudo o que acontece na nossa comunidade por aqui:

      https://blog.elo7.com.br/2012/06/acoes-de-divulgacao-elo7.html

  4. Alessandra Nascimento

    oi Elisa vou sentar na minha poltrona e vou rever a minha loja, a gente esquece desses detalhes tão preciosos! obrigada Alessandra

  5. Alessandra Nascimento

    oi Elisa vou sentar na minha poltrona e vou rever a minha loja, a gente esquece desses detalhes tão preciosos! obrigada Alessandra

  6. Alessandra Nascimento

    oi Elisa vou sentar na minha poltrona e vou rever a minha loja, a gente esquece desses detalhes tão preciosos! obrigada Alessandra

  7. Muito legal as dicas, e que nos ajudam muito. Obrigada!
    Só uma curiosidade… (off topic)
    Por que a relação de Blogs ‘Favorito do Mês’, nunca mudam – por mais que mudem os meses?
    Obrigada

  8. Laura da Costa Gehrs

    Quando vai ter outro? É um curso presencial? ou pode ser feito online??

    • Em breve daremos mais informações sobre os cursos, Laura! Siga nosso blog e as postagens no Facebook para não perder nenhuma novidade! ;)

  9. Em breve daremos mais informações sobre os cursos, Laura! Siga nosso blog e as postagens no Facebook para não perder nenhuma novidade! ;)

  10. Em breve daremos mais informações sobre os cursos, Laura! Siga nosso blog e as postagens no Facebook para não perder nenhuma novidade! ;)