Home | Negócio Criativo | É possível ter sucesso no Elo7 e redes sociais ao mesmo tempo?

É possível ter sucesso no Elo7 e redes sociais ao mesmo tempo?

O post do dia veio da Rede Colaborativa e traz dicas para ter sucesso no Elo7 e redes sociais ao mesmo tempo. Quem dá as dicas é a Roberta Almeida, artesã e empreendedora, fundadora da Boho Art Crochê.

É possível ter sucesso no Elo7 e redes sociais ao mesmo tempo?

É possível ter sucesso no Elo7 e redes sociais ao mesmo tempo?

Quando decidimos empreender no nosso negócio criativo, precisamos pensar em várias etapas que envolvem todo o processo de construção de modelo de negócio e fazer um planejamento estratégico para que essa empresa possa ser próspera e sustentável.

Importância da propaganda e marketing

A divulgação dos produtos e serviços é apenas uma dessas etapas do planejamento. Mas que não deve ser negligenciada, pois a propaganda continua sendo a alma do negócio!

No contexto atual, não podemos ignorar o poder das redes sociais. A forma antiga de se fazer propaganda e marketing foi superada pelo alcance e oportunidades que a internet nos oferece todos os dias. No mundo globalizado e com o advento da internet, temos o poder de deixar nossos produtos ao alcance de milhões de pessoas.

Vender produtos e serviços na redes sociais

Mas sabemos que rede social não é ambiente ideal para vender, e sim para criar conexões com pessoas que se identificam com as nossas propostas, valores e com o que nós oferecemos seja em produto ou serviço.

Nas redes sociais buscamos o nosso público alvo e focamos em oferecer para ele conteúdo de qualidade que vai suprir uma necessidade ou resolver um problema para essa pessoa, afinal o cliente não compra apenas um objeto, ele compra a solução para seus problemas, a realização de um sonho ou algo que ele precise muito no momento.

Importância da segurança na hora da compra

Para que a venda em si seja concretizada, o ideal é que tenhamos uma plataforma específica onde o cliente será redirecionado para fora da rede social, um ambiente onde ele se sinta seguro e confortável para finalizar sua compra. E o sucesso de sua estratégia de marketing depende de como você trabalha usando essas duas plataformas de maneira complementar.

Algumas vantagens em usar essa estratégia:

  • Otimização do tempo e automação das vendas.
  • Facilidade de atendimento ao cliente.
  • Interligar redes sociais com marketplace demonstra seriedade e profissionalismo.
  • Facilidade para o cliente em todo o processo de finalização de compra.
  • Possibilidade de oferecer variadas formas de pagamento onde o cliente vai sentir segurança em adquirir produtos.

Vantagens de vender no marketplace Elo7

Além de todas essas vantagens, o Elo7 também oferece o aplicativo talk7, ferramenta importante que permite o controle da loja pelo celular e facilita a venda em redes sociais. Podemos redirecionar o cliente para que ele faça as compras pelo app e com isso pagamos apenas 6% de comissão.

O sucesso é algo que depende de vários fatores: da vontade de empreender, da disciplina no trabalho, da forma como você define prioridades e traça suas estratégias e de como você otimiza todas as ferramentas que tem ao seu alcance para ter uma ótima performance nas suas vendas.

Informações sobre o a Live no Instagram

Para compartilhar mais dicas práticas sobre como ter sucesso no Elo7 e redes sociais ao mesmo tempo, eu e a Nathália Raggi, gerente de Comunidade do Elo7, iremos fazer uma live no Instagram @elo7vendedores. Você pode interagir conosco enviando dúvidas ou compartilhando suas experiências.

Data: 08 de Maio de 2019, quarta-feira

Horário: às 20h

Onde: no Instagram @elo7vendedores.

Esperamos que você goste e participe conosco!

Roberta Almeida é dentista, empreendedora, empresária, artesã, fundadora da Boho Art Crochê. Visionária, aprendeu a técnica artesanal do crochê pois percebeu no mercado do crochê contemporâneo algo diferente, promissor e inovador. Atualmente é dona de dois negócios voltados para esse público (de vendas de produtos e cursos). Compartilha com as colegas artesãs seus conhecimentos em redes sociais, marketing para negócios e empreendedorismo criativo. Hoje oferece oficinas presenciais, aulas online e consultorias.

Você também pode acompanhar o meu trabalho pelo Instagram @boho_art_croche, eu compartilho várias dicas e inspirações por lá.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.