Home | Negócio Criativo | Traga a alegria do carnaval para sua loja!

Traga a alegria do carnaval para sua loja!

O carnaval está chegando, olê-olê-olá! Para além da folia, da alegria e da bagunça, essa data é muito bacana também para os artesãos! Para os que vendem fantasias e acessórios temáticos, a data é perfeita para vender seus produtos. Outros aproveitam o feriado para descansar um pouco da correria que foi o final de ano, organizar o estoque, reavaliar as contas, montar estratégias para o ano que se “inicia”, entre outras coisas!

Dress ToPiorski e Farm: marcas com mini coleções de carnaval

Seja qual for a sua opção, o tema carnaval está presente em todo o mês de fevereiro, e vale ser levado em conta em vários aspectos da sua loja. Listamos algumas sugestões:

  • Faça um banner especial de carnaval para decorar a sua loja virtual;
  • Aproveite para enviar uma newsletter temática para os seus clientes, chamando para um novo lançamento de produto e/ou promoção especial;
  • Tem produtos coloridos/criativos que estão com difícil saída? Aproveite para montar uma promoção e liberar espaço para novos produtos;
  • Lance uma mini coleção de produtos com o tema carnaval;
  • Aproveite uma mini viagem para conhecer novos fornecedores e tendências em diferentes localidades;
  • Insira as tags “carnaval” e “fantasia” em produtos que você já possui que possam ser usados para este fim, aproveitando o aumento da procura neste período;
  • Tire novas fotos dos seus produtos, compondo com objetos carnavalescos: máscaras, confetes e serpentinas;
  • Invista em embalagens temáticas ou insira itens “extras” para dar o clima sem gastar muito: carimbos, adesivos e mimos que remetam ao carnaval;
  • Está com uma agenda mais tranquila? Aproveite para fazer um balanço de como foi o ano que passou, quais produtos foram mais vendidos, quais foram as sugestões e reclamações mais recorrentes dos seus clientes (feedback), quais foram os erros  que devem ser evitados e acertos que merecem reprise;
  • Avalie seu estoque e confira se houve variação no custo da matéria-prima, se é necessário um reajuste nos preços (para cima ou para baixo), se existem outros materiais mais apropriados para os mesmos produtos, e etc.

Suiane Maria, The Cherry Blossom Girl e ban.do dão exemplos de como produzir os produtos que você já possui de um jeito muito simples para entrar no clima do carnaval!

Nessa época, não vale ter preguiça: uma das vantagens de ter uma loja no Elo7 é o fato de ser um ambiente 100% online. Faça chuva ou sol, esteja na praia, na cidade, no campo, na cama ou na piscina, é possível fazer novos planejamentos e mudanças na sua loja, basta ter uma conexão com a internet e um computador! ;)

Poppies For Grace, o blog BeyondBeyond, e o blog My Little Fabric dão exemplos de customizações simples para deixar as embalagens carnavalescas!

Se você ainda não leva a temática do carnaval a sério, pode ser a hora de repensar! Seja tão criativo quanto as nossas escolas de samba e comece já a planejar mudanças na sua loja. Se inspire com as nossas dicas ao som das marchinhas mais tradicionais!

“No balancê, balancê”, todo mundo compra com você! :D

(fonte da imagem de abertura: Lu Mora / demais fotos: divulgação) 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.