Home | Novidades | Bem-casado: receita com 2 opções de recheios

Bem-casado: receita com 2 opções de recheios

Bem-casado: como não amar essa delícia? O tradicional docinho feito à mão já é figurinha carimbada de casamentos. O bem-casado representa duas metades unidas e seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para dar sorte aos recém-casados, deve-se distribuir um bem-casado para cada convidado da cerimônia.

Que tal testar uma receitinha bem fácil dessa delícia aí na sua casa?

bem-casado receita

Agora que você já conhece um pouquinho da história do doce criativo, vem ver como fazer essa delícia, aqui na versão mais tradicional com recheio de doce de leite e outra versão com recheio sabor maracujá!

Bem-casado: ingredientes

  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 10 colheres de sopa de farinha de trigo branca

Recheio 1

300g de doce de leite cremoso

Recheio 2

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de chá de suco de maracujá concentrado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite
Bem-casado: modo de preparo

Bata na batedeira o açúcar e os ovos até ficar com consistência fofa, esbranquiçada e bem leve (isso leva cerca de 4 a 5 minutos em velocidade média a alta). Misture o fermento em pó e desligue a batedeira. Com o fouet (batedor de arame), agregue a farinha de trigo aos poucos, para que a massa não perca a leveza.

Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Despeje a massa em um saco de confeitar e, na assadeira já untada, pingue bolinhas de massa para formar os discos de bem-casado. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 8 a 10 minutos, ou até que fique dourado. Retire ainda quente da assadeira para evitar que se quebrem.

bem-casado 1

Creme de maracujá: modo de preparo

Leve ao fogo médio o leite condensado, a manteiga, o suco concentrado de maracujá e mexa até ficar em ponto de brigadeiro (mas não muito firme). Desligue o foto e misture o creme de leite. Use ainda morna.

Montagem

A forma de montar serve tanto para o doce de leite, quanto para o creme de maracujá, ok? Coloque uma porção de doce ou creme em uma colher e passe sobre um disquinho de massa já assado. Se preferir, utilize uma espátula ou ainda o bico de confeiteiro. Cubra com outro disco de massa. Assim que fizer isso com todos os disquinhos, é hora de embalar! Utilize papel celofane transparente cortado em quadradinhos para embalar cada bem casado. Depois, cubra com papel crepom também previamente cortado, e embale como se fosse um presente. Finalize com uma fita de cetim.

A receita rende aproximadamente 30 bem-casados, que podem ser congelados por até 3 meses.

bem-casado 2

Gostou da receita? Está na correria dos preparativos e não vai dar tempo de preparar os bem-casados? Encontre aqui várias opções de recheios e embalagens, todos bem criativos e feitos à mão!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.