Home | Novidades | Brigadeiro de leite em pó com creme de avelã

Brigadeiro de leite em pó com creme de avelã

brigadeiro leite ninho

Sabe aquele gostinho de infância? Que tal relembrar preparando um brigadeiro de leite em pó? E ele fica ainda melhor com recheio de creme de avelã. Receita perfeita para fazer para agradar os convidados na próxima festa ou simplesmente para uma farra gastronômica de fim de semana. Seja o motivo que for, faça esse brigadeiro, você não vai se arrepender!

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixinha (200g) de creme de leite
100g de chocolate branco
1 colher de sopa de glucose de milho
6 colheres de sopa de leite em pó
Creme de avelã para rechear (clique aqui para ver a receita do creme de avelã)

Preparo

Em uma panela, leve todos os ingredientes (menos o creme de avelã) para cozinhar em fogo médio. Mexa sem parar até desgrudar da panela (cerca de 15 a 20 minutos). Assim que desgrudar da panela e ficar com coloração amarelada, desligue o fogo e deixe esfriar completamente.
Enquanto esfria, pegue com duas colherinhas de café pequenas porções do creme de avelã e coloque em um prato forrado com plástico filme. Leve ao congelador as pequenas porções.

brigadeiro leite ninho

Assim que a massa do brigadeiro estiver totalmente fria, pegue uma quantidade de massa com uma colher de sopa, abra um buraco e coloque o recheio de creme de avelã (que nesse momento já estará congelado). Enrole formando a bolinha do brigadeiro, em um procedimento parecido com o de rechear coxinha. Passe no leite em pó para finalizar.

 brigadeiro leite em pó

Curtiu a delícia? Veja mais itens para fazer sua festa no Elo7 aqui.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.