Home | Novidades | Creme de queijo no pão italiano

Creme de queijo no pão italiano

Para impressionar num dia frio, que tal preparar um creme de queijo no pão italiano? A receita parece mais complicada do que realmente é, já que a base é o creme de queijo pronto. Claro que ele por si só não tem lá muita graça, mas incrementando com outros queijos dá para fazer um jantar romântico e saborosíssimo! Vamos à receita:

creme de queijo no pão italiano

Ingredientes

1 pacote de creme de queijo em pó
1 pote pequeno de cream cheese (150g)
50g de queijo parmesão ralado
30g de queijo roquefort (opcional)
1 pão italiano bola

Preparo

Prepare o creme de queijo de acordo com as instruções do fabricante. Assim que estiver pronto, adicione o cream cheese (deixe em temperatura ambiente para facilitar) e vá mexendo por mais 5 minutos em fogo baixo a médio até derreter. Adicione também o queijo parmesão (deixe uma parte para gratinar) e o roquefort.
Corte uma tampa quadrada do pão italiano, retire o miolo (cuidado para não furar o pão) e adicione o creme de queijo polvilhado com um pouco de parmesão ralado. Leve para gratinar em forno aquecido a 200ºC por alguns minutos. Sirva bem quente e saboreie a receita com seu amor!

creme de queijo no pão italiano3

O creme de queijo no pão italiano é perfeito para ser servido com um vinho gostoso!

E se você preferir não utilizar o creme de queijo pronto como base, faça um molho béchamel com 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de manteiga, 1 litro de leite, sal, pimenta e noz moscada a gosto. O preparo é em etapas: derreta a manteiga em fogo baixo e junte a farinha de trigo, mexendo por dois minutinhos até que fique dourada. Acrescente o leite misturando bem para não empelotar (batedor de claras ou fouet ajuda muito!). Leve novamente ao fogo e mexa até ferver. Acrescente por último os temperos e voilà! Com essa base, basta acrescentar os queijos sugeridos ou fazer sua própria combinação de queijos para seu creme ficar com sabor único!

E que tal caprichar na mesa do jantar, com velas? Ou então preparar um mimo com todo amor para o namorado? Veja aqui como fazer uma lâmpada fofa com coração dentro.

Para completar o clima romântico, confira as opções de presentes à pronta entrega aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.