Home | Novidades | Entrevistado Fora de Série: o designer que ganhou fama no Elo7

Entrevistado Fora de Série: o designer que ganhou fama no Elo7

abre_blog

Para abrir nossa primeira entrevista, convidamos o Ueda que faz parte do time de design do Elo7.

1 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, qual a sua formação acadêmica?

Sou londrinense, descendente de família japonesa (3ª geração, ou “sansei”) e tenho 28 anos.
Sou bacharel em Desenho Industrial – Programação Visual, também conhecido como Design Gráfico em alguns lugares. Em 2009, me mudei pra SP porque sempre achei que as oportunidades na área seriam melhores para minha carreira, fora que eu sempre gostei de “cidade grande”!

2 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está no Elo7?

De hobbies… bom, gosto de games em geral, de ler livros de ficção e fantasia, de viajar, sair para comer e beber e frequentar eventos da comunidade nipo-brasileira.
Comecei a correr de setembro 2014, para cá após o trabalho, o que está me fazendo muito bem. Quando dá, tento intercalar os dias com natação também. De finais de semana, o tempo é quase 100% com a namorada! (in love)

3 – Tem alguma coisa de você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Uma vez no happy hour com o pessoal do Elo7, alguém gritou: – “flexões, Uedinha!” aí eu ouvi alguém duvidando que eu faria isso lá. Logo menos eu tava no chão fazendo as benditas flexões no meio de um karaokê bar lá na Liberdade!  

4 – Como veio parar no Elo7?

Era junho de 2013, estava insatisfeito com meu emprego na época e resolvi procurar vagas para UX Designer (termo que na época estava virando “modinha”), sério, o termo estava em alta e até que trabalhava com isso, só que em uma escala menor e queria trabalhar mais especificamente nessa área. Por acaso, vi a vaga de UX Designer postada no Linkedin e em pouco tempo fui contatado para uma entrevista via Skype e dias depois presencial. Quando vi, já estava contratado! 

5 – Por que razão você acha que faz tanto sucesso ao ponto de ganhar adesivos com sua foto espalhados pela Vila Olímpia e quase ter fãs te buscando com placas no aeroporto durante suas férias?

Acho que o Fluffy (apelido do colaborador Flávio Abe da equipe de engenharia) e o PH (Fellyph Cintra, outro colaborador) me amam demais e sentiram minha falta durante as férias deste ano!  Aí pra compensar essa falta, eles fizeram a campanha de imprimir e colar vários adesivos meus por toda Vila Olímpia e onde mais fosse possível para ver minha cara em todos os cantos! Claro que isso tudo tem o fator “zoeira” que vindo deles, não pode faltar!

6 – Como é trabalhar no Elo7? Deixe um depoimento para seus amigos #foradesérie

Trabalhar no Elo7 está sendo e sempre foi uma oportunidade única! Comecei realmente em uma época que ela tinha mais cara de startup, enxuta, com menos de 50 funcionários (e com menos de 10 desenvolvedores). Com dois anos e meio aqui, acompanhei o crescimento da empresa numa proporção que não imaginaria que tomaria em tão pouco tempo! Até mesmo a equipe de design de produto em que atuo, não imaginaria que cresceria tanto só neste ano! Está sendo incrível e ao mesmo tempo desafiador! Acho que é isso!

7 – O que achou de ser o primeiro entrevistado do Elo7 News?

Achei legal e inusitado. Quando entrei não tinha boletim do Elo7, começou pouco tempo depois, então nem cheguei a fazer aquela bio que muitos fizeram quando entraram contando um pouco sobre mim. Essa foi uma oportunidade para isso…rs

Agradecemos o Ueda pela participação e por ter contado um pouco mais sobre ele pra nós!

Se você tem sugestões para o próximo entrevistado #foradesérie ou para outros temas, comenta aqui ou envia pra gente pelo endomarketing@elo7.com

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.