Home | Gente que Inspira | Entrevista | Impressão digital de obras de arte ou giclée e o trabalho do artista Dominique Lecomte

Impressão digital de obras de arte ou giclée e o trabalho do artista Dominique Lecomte

Você sabe o que é giclée ou impressão digital de obras de arte?
Giclée é uma palavra francesa usada nos EUA para nomear o processo de microjato de tinta, a uma determinada pressão. É feita na máquina “Giclée Printer”, que jateia aproximadamente 4 milhões de microscópicos pingos de tinta por segundo, em tela. Podem ser usadas até 16 milhões de cores num só giclée.

A ideia surge para democratizar as obras de arte e torná-las acessíveis a todo público. É usada alta tecnologia na impressão das obras em canvas (telas) e as edições são limitadas, com certificado de autenticidade assinado pelo artista que também acompanha todo o processo. O resultado é extraordinário, exatamente igual à obra original. Tem sido cada vez mais adotado por decoradores que oferecem a seus clientes uma obra de arte com qualidade e a um preço muito acessível. Por exemplo, enquanto um quadro original é vendido por R$ 8.000,00, uma impressão digital sai por R$ 800,00.

Sobre Dominique Lecomte: de origem francesa, mora no Brasil há mais de 30 anos e foi o vencedor da “Oitava Bienal Internacional de Roma” com o quadro “Tentações”. Um honroso primeiro lugar para o artista que representou o Brasil na mostra internacional realizada em Roma de 2010. Fará mais uma mostra individual em São Paulo em novembro deste ano e é artista convidado para a próxima Bienal Internacional de Arte de Florença. Visite o blog do artista para conhecer outras telas https://dominiquelecomte.blogspot.com/ ou faça a encomenda de uma tela em sua loja virtual recém inaugurada no Elo7.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.