Home | Novidades | Nuggets de legumes: faça em casa a versão saudável

Nuggets de legumes: faça em casa a versão saudável

Os nuggets são a perdição de algumas crianças (e adultos também!). Mas de saudável, eles não têm praticamente nada! Então, que tal preparar nuggets de legumes, uma versão mais saudável e totalmente caseira? A receita promete agradar até o exigente paladar dos pequenos! Confira.

Nuggets de legumes: ingredientes

  • 3 batatas grandes do tipo asterix ou outra que seja boa para fritar
  • 1/2 cenoura cortada em cubos
  • 1/2 xícara (chá) de ervilhas cozidas
  • 1/2 lata de milho cozido
  • farinha de rosca para empanar
  • sal, pimenta do reino e temperos a gosto

Modo de preparo

Descasque e cozinhe as batatas. Para não ficar muito aguado, escolha as batatas próprias para fritar, já que elas são mais secas. Você também pode assá-las ou fazer o cozimento no micro-ondas. Assim que estiver cozida, amasse com garfo ou passe no espremedor de batatas.

Cozinhe também a cenoura e as ervilhas. Depois de frios, misture todos os legumes, inclusive o milho. Acrescente sal e temperinhos que gostar (salsinha, manjericão, um pouco de curry… capriche nos temperos!). Misture até dar ponto de uma massa que não grude na mão. Se não der o ponto, acrescente um pouco de farinha de rosca ou farinha de trigo.

Molde os nuggets. Passe na farinha de rosca. Leve para assar em forno médio preaquecido a 180 – 200ºC ou então frite em pouco óleo e frigideira antiaderente. Assim que dourar, estarão prontos para saborear!

+ Receita de molhos para salada, confira

+ Sorvete funcional de banana com cacau, veja como fazer em casa

+ Leites vegetais: prepare a versão feita com arroz

+ Receita de bolo de laranja sem glúten e lactose, que tal?

Gostou da versão mais saudável dos nuggets? Você também pode acrescentar outros legumes, como pimentões, brócolis, couve-flor. Faça com o que tiver na geladeira!

+ Produtos feitos à mão para veganos, confira

+ Cozinha criativa com decoração artesanal, veja a seleção de produtos

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.