Home | Novidades | Receita fácil: abobrinha recheada à moda Caprese. Delicie-se!

Receita fácil: abobrinha recheada à moda Caprese. Delicie-se!

abobrinha-recheada11

Essa receita de abobrinha recheada, antes de mais nada é simplesmente divina! À moda Caprese, a abobrinha italiana ganha status de protagonista quando transformada nesse barquinho recheado de delícias. Quer ver só como é fácil prepará-la? Vem que a gente ensina!

Ingredientes

abobrinha-recheada

2 abobrinhas italianas
1 xícara de chá de tomates cereja cortados pela metade
2 dentes de alho esmagados
4 fatias de queijo muçarela
50g de queijo parmesão ralado
1 punhado de folhas de manjericão
Azeite, sal e pimenta à gosto

Preparo

Corte as abobrinhas no sentido do comprimento e retire com auxílio de uma colher o miolo dela (sementinhas, bye bye!). Tempere as metades da abobrinha com um pouco de sal (não exagere, lembre-se que tem queijo ainda para entrar nessa receita), pimenta do reino e o alho. Enrole uma fatia de muçarela e coloque no centro das abobrinhas.

abobrinha-recheada12

Coloque os tomatinhos e finalize polvilhando com o parmesão e as folhas de manjericão. Regue com o azeite e leve ao forno preaquecido em 280ºC por 30 minutos ou até dourar.

Delicie-se!

abobrinha-recheada13

Curiosidade:

Quer saber quais temperos combinam com a abobrinha? Alho, cebola, pimenta, cebolinha verde, azeite, limão, vinagre, gergelim, manjericão. Além deles, a abobrinha pode ser combinada com condimentos tradicionais da culinária oriental como o molho de soja fermentado (shoyo), azeite de gergelim entre outros. O alimento é tão versátil que pode ser usado para fazer desde uma salada de entrada até um prato principal.

Receita perfeita para qualquer ocasião. Prática, leve e deliciosa. Você pode servi-la como prato principal naquele almoço ou jantar especial ou até em reuniões mais intimistas para impressionar os convidados, que tal?

Não curte muito abobrinha? Saiba que você pode substituí-la por berinjela ou pimentões. E se você curtir, dá para fazer à moda portuguesa também, basta colocar presunto em cubinhos e ovo cozido. Sem dúvida ficará delicioso!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.