Home | Novidades | Receitas para o frio (e fáceis de fazer!)

Receitas para o frio (e fáceis de fazer!)

Inverno entrando na reta final, mas os dias ainda terminam com aquele ar gelado, o que desperta fome de algo que aqueça não somente o corpo, mas também o coração! Pra deixar tudo mais gostoso e de um jeito prático, fizemos uma seleção das melhores receitas para o frio que já passaram aqui no Blog do Elo7 pra você saborear sem medo de ser feliz!

Confira as receitas para o frio – versão salgados

Receita de uma panela só

receita de uma panela só

Quase que uma preparação de preguiçoso, a receita de uma panela só que fizemos por aqui leva molho de tomate e manjericão. Precisa de algo “mais forte”? Deixe o molho mais encorpado adicionando creme de leite ou então faça a substituição do tomate por queijos. É pra ser feliz em menos de 15 minutos! Veja a receita completa aqui.

Batata Rosti ou Suíça

batata rosti ou batata suíça -2

Vai batata e queijo? É quase impossível não ficar bom! A nossa versão da batata suíça é versátil e pode ganhar uma infinidade de recheios. Vale a pena testar a receita em um dia frio (ou quente, por que não?) Aqui está o passo a passo.

Creme de queijo no pão italiano

creme de queijo no pão italiano2

Essa preparação é para impressionar com pouco esforço: a base é com creme de queijo em pó, mas não fica só nisso. É enriquecida com queijos diversos e servida no pão italiano quentinho. Deu água na boca por aí? Veja aqui como fazer.

Receitas para o frio – versão doce

French Rolls

french rolls-

Imagine algo semelhante às rabanadas típicas do Natal, só que fininhas, enroladas e recheadas de morangos e doce de leite. Parece algo impossível de ser ruim, não é mesmo? Os french rolls são deliciosos e podem também receber recheios diversos. Vem aqui ver como preparar.

Fondue de chocolate branco

fondue de chocolate branco receita

A versão foge do tradicional e é tão simples de fazer que anima até os que pouco se entusiasmam na cozinha. Prepare castanhas, frutas secas e frutas in natura para acompanhar esse fondue prático.

Canjica com chocolate e coco

canjica com chocolate e coco 2

Se canjica tem cara de festa junina, não é o caso dessa aqui, já que ganha chocolate. Para testar e ver todos os macetes da receita, clique aqui.

Veja também uma lista de bebidas para aquecer:

Animou pra preparar alguma dessas delícias em casa? Veja aqui itens para servir e aqui produtos de inverno em liquidação.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.