Home | Novidades | Utensílios à mostra: dica para decorar a cozinha

Utensílios à mostra: dica para decorar a cozinha

Tendências e estilos de decoração estão sempre mudando.  O que era considerado bonito e tendência, já mudou comparando com o que consideramos agora. E é evidente que, nos últimos tempos, as tendências mais tradicionais tem sido questionadas e repensadas. Os estilos clássicos de decor vem sendo substituídos por estilos mais rústicos e despojados.

Um exemplo disso é o nascimento de uma nova tendência, que, aos poucos, conquistou o coração de todos. É a tendência de deixar os utensílios de cozinha, como panelas e talheres, à mostra e utilizar para decorar. Quando digo que essa tendência foi aparecendo aos poucos, é porque começou com alguns potes decorativos com temperos, xícaras no cantinho do café ou até mesmo algumas facas na parede, mas agora, muitas pessoas adotaram a tendência e passaram a pendurar todas suas panelas na parede.

Imagem: Duitang

Essa tendência traz uma vibe de casa, de lar, demonstra que todos aqueles utensílios existem e são constantemente usados, como nos esteriótipos tão conhecidos de casa de vó, sabe? Vale também aproveitar dessa tendência e comprar itens para sua cozinha únicos e com muita personalidade, como xícaras artesanais bem coloridas ou até mesmo uma batedeira da sua cor favorita, fica muito lindo! Traz alguns quadros, vasos de plantas para as estantes e tá pronta a decor.

Imagem: Homesbetter

 

Imagem: Loving it

 

Imagem: Apartment Therapy

A tendência combina com todos os estilos de decor, do clássico ao rústico, é só adaptar para o ambiente e itens que combinem mais com você e com a sua casa. Nesse post reunimos algumas inspirações para você adotar a tendência aí na sua casa. Vem ver:

Green Mama
Baby Radio
Pinterest
Histórias de Casa
Be creative and do it
Carol Wambier

 

Gostou da tendência? Você já conhecia? Você adota ou adotaria aí na sua casa? Registre tudo aqui nos comentários <3

Aproveita e veja também:

Pisos coloridos na decor

Decor rústica: se inspire com essas ideias

Porta de entrada colorida: 10 motivos para pintar a sua!

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.