Home | Receitas | Doces | Bolo de chocolate com dois ingredientes

Bolo de chocolate com dois ingredientes

Bolo de chocolate com dois ingredientes? Isso é possível? Aqui a gente mostra que é sim! A receita além de prática por levar poucos ingredientes, é rápida e o bolo fica fofíssimo. Quer ver só? Acompanhe o passo a passo desse bolo de chocolate inusitado!

Bolo de chocolate com dois ingredientes

bolo de chocolate com dois ingredientes passo a passo

  • 180g de chocolate meio amargo ou ao leite
  • 4 ovos (claras e gemas separadas)

Modo de preparo

Primeiro, separe as claras e as gemas. Bata as claras em neve (se preferir, adicione uma pitadinha de sal às claras para chegar no ponto de neve, mas realmente não  é algo essencial). Esse processo leva pelo menos 5 minutos.

Enquanto isso, derreta o chocolate no micro-ondas, seguindo o tempo máximo de 30 em 30 segundos, até que fique completamente derretido. Reserve.

Assim que as claras ficarem em ponto de neve, adicione as quatro gemas e continue batendo até ficar um creme espumoso claro.

Desligue a batedeira e adicione o chocolate derretido e já frio à metade da massa. Mexa com uma espátula delicadamente, até que o chocolate fique incorporado ao creme de ovos.

Feito isso, adicione o restante do creme, sempre mexendo delicadamente.

Coloque a massa em uma assadeira pequena (15 a 17cm de diâmetro, com furo no meio ou não), untada com manteiga e com papel manteiga ao fundo e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 35 minutos.

Para verificar se o bolo de chocolate com dois ingredientes está assado, espete um palito de dente nele. Se o palito sair praticamente limpo, o bolo está pronto!

Espere o bolo ficar morno para desenformar. Se preferir, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre ele.

Não é fácil fazer esse bolo? Além de lindo, a textura fofa lembra uma mousse!

Bolo de chocolate com dois ingredientes – surpresa para o Dia dos Namorados!

A pedida é um jantar romântico para comemorar o Dia dos Namorados? Para deixar o bolo com cara de sobremesa sofisticada, sirva-o quentinho com uma bola de sorvete de creme. Mais fácil que petit gateau e tão saboroso quanto! Para isso, você pode assar em uma assadeira redonda ou retangular pequena e utilizar cortadores de coração para porcionar o bolo. Romântico e delicioso!

bolo de chocolate com dois ingredientes img

Curtiu a receita? Qual outra preparação você gostaria de ver por aqui? Conte pra gente nos comentários! E pra quem preferir encomendar um delicioso bolo de chocolate, o Elo7 é o lugar!

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Gostaria de receber email com receitas.obrígida.

    • Juliana Seixas

      Oi Lia, tudo bem? Para acompanhar as nossas receitas é preciso acessar o blog do Elo7 com frequência pois sempre temos novas receitas :) Beijos