Home | Receitas | Bebidas | Capuccino cremoso caseiro

Capuccino cremoso caseiro

capuccino cremoso2

Sabe aquele capuccino cremoso que tomamos nas cafeterias? Saiba que dá para preparar essa delícia no conforto de sua casa, e gastando muito menos! O segredo é colocar na receita (que rende muuuuitos capuccinos) um pouco de bicarbonato e pó para chantilly. Esses dois ingredientes deixarão sua receita de capuccino mais encorpada.

Ingredientes

500g de açúcar refinado
400g de leite em pó (equivalente a uma lata ou pacote)
50g de café solúvel
4 colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
1 pacote de chantilly em pó
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de canela

Preparo

O preparo é simples, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente. Se preferir, passe antes o café solúvel na peneira e pressione com uma colher para diminuir os grãozinhos dele. Após misturar bem, guarde o capuccino em um vidro bem fechado. A receita rende aproximadamente 30 capuccinos. Se você curtir o capuccino bem forte, acrescente 100g de café solúvel ao invés de somente 50g. Mas lembre-se, ele ficará bem forte!

capuccino cremoso

Se na sua cidade você não encontrar o pó para chantilly, dá para fazer sem ele também. O capuccino fica delicioso, mas menos cremoso. Até aí, tranquilo também, não é mesmo?

Para preparar sua bebida, coloque 2 colheres de sopa cheias do pó em uma xícara de chá. Despeje um pouquinho de água quente para ajudar a diluir o pó. Assim que estiver bem diluído, complete com mais água quente e saboreie essa delícia!

capuccino cremoso4

Outra dica para saborear o melhor capuccino do mundo é mergulhar um bombom maciço de chocolate ao leite ou meio amargo na sua xícara. Conforme o chocolate vai derretendo, seu capuccino vai ficando irresistivelmente saboroso. Já podemos querer um desses agora mesmo?

Aproveite para saborear seu capuccino cremoso com esses produtos:

capuccino receita

Xícara Análogos Ateliê, bandeja Mãos que Criam, brigadeiro de capuccino Mordidinhas da Jeu

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

11 comentários

  1. parece uma delicia, amo capuccino!!!… mas precisa mesmo tanto açúcar? :O

    • Cris Oliveira

      Oi Luciana! O açúcar é opcional. Se preferir, retire o açúcar da receita e adoce o cappuccino a gosto, na hora que for tomar!

  2. Sueli Aparecida Pereira

    HUMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!! Este capuccino deve ser uma delicia!!!!

  3. fiz, ficou uma delicia para meu gosto!! cremoso…gostoso… e não coloquei açúcar…como aqui em casa a gente quase não usa açúcar, acho que não fez falta nenhuma…amei!!!

  4. Vc pode substituir o chantilly em pó por leite em pó (tipo molico ou ninho)

  5. oi Cris ,posso fazer sem o bicarbonato de sódio?

    • Cris Oliveira

      Sim, Cristine! Dá pra tirar o bicarbonato e até o pó para chantilly, dá super certo também! ;)

  6. Qual quantidade ideal do pó para chantilly?

    • Cris Oliveira

      Olá Silvia! Uma caixinha com 50g está perfeito para essa receita. Se você quiser colocar mais, mais cremoso ficará sem capuccino!