Home | Receitas | Doces | Cheesecake que não vai ao forno!

Cheesecake que não vai ao forno!

Cheesecake que não vai ao forno

Cheesecake que não vai ao forno: quer sobremesa melhor e mais prática para preparar para sua mãe no dia dela? A receita é rápida de fazer e precisa de pelo menos duas horinhas de geladeira. E só! A cobertura fica a seu critério (aqui optamos pela geleia de framboesa e combinou super bem!). Para servir no Dia das Mães, faça o cheesecake em porções individuais. A receita rende de 4 a 6 porções – dependendo de sua generosidade!

Ingredientes

Para a camada de biscoito

Metade de um pacote de biscoito de leite (utilizamos o de leite maltado)
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal (capriche nessa colher!)

Para o cheesecake

1 caixa de creme de leite
300g de cream cheese
1/2 xícara de chá de açúcar
1 pacotinho de gelatina sem sabor hidratada de acordo com as instruções do fabricante

Para a cobertura 

1 pote de geleia da sua preferência (goiaba, frutas vermelhas e laranja combinam bem com o cheesecake!)

Preparo

Para a camada de biscoito, leve metade de um pacote de biscoito de leite para o liquidificador e bata até virar uma farofa. Transfira para um recipiente e misture com a margarina ou manteiga (misture com as mãos). Faça uma camada dessa farofinha úmida de pouco menos de 1cm nos potinhos que você servirá seu cheesecake ou então em uma fôrma própria para cheesecake (neste caso, utilize uma fôrma pequena, com aproximadamente 15cm).

Cheesecake que não vai ao forno

A camada do cheesecake em si é também bem simples de fazer, basta bater todos os ingredientes no liquidificador (não esqueça de hidratar a gelatina previamente) até ficar um creme homogêneo. Porcione o creme nos potinhos ou na fôrma. Leve para a geladeira por pelo menos 2 horas ou até que fique com consistência cremosa para firme.

Cheesecake que não vai ao forno

Depois de ficar firme, basta distribuir uma camada generosa de geleia sobre o cheesecake e servir para sua mammys!

Cheesecake que não vai ao forno

Agora, não basta somente arrasar na sobremesa de Dia das Mães, que tal caprichar também na mesa posta? Veja aqui uma seleção de guardanapos e jogos americanos!

 

 

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

5 comentários

  1. Marcela Stump

    Alguém me responde o que é essa coisa maravilhosa? E o melhor: feita a dedo para uma pessoa com toda a habilidade na cozinha como eu! <3 Ameeeei! Quero pra mim essa receita! Vai virar aquela sobremesa que eu digo: "Deixa que eu levo um cheesecake! É facinho.".

    • Cris Oliveira

      Esse não tem erro mesmo, Ma! Vale se arriscar para fazer “a” sobremesa (e o melhor, fácil, fácil de preparar!) ;*

  2. Desculpe, não sei cozinhar muito bem doces, preciso de uma explicação. O que seria hidratar a gelatina?
    Muito Obrigada

    • Cris Oliveira

      Oi Amanda! A gelatina sem sabor é vendida em um pacotinho pequeno ou em folhas. Para essa receita, o indicado é o pacotinho mesmo. Como ela é um pózinho, é necessário misturar esse pó com água e aquecer por alguns segundos no micro-ondas. A quantidade de água pode variar de marca para marca, por isso é bacana seguir as instruções do fabricante da gelatina para não errar na quantidade! Beijo!