Home | Receitas | Molho pesto em 5 minutos

Molho pesto em 5 minutos

molho pesto titulo

O que vai ter de almoço hoje? Que tal uma receita com molho pesto feito em 5 minutos? Vamos combinar que o molho pesto é um dos mais apreciados para massas, incluindo a lasanha,mas também vai bem com saladas e para acompanhar pratos de peixe ou carne!

A ideia desta receita é prepará-lo, e como sugestão de praticidade, guardá-lo congelado em porta-gelo ou outros organizadores com tampa para uso futuro. A dica é que você descongele em temperatura ambiente, assim, você poderá congelar novamente as sobras. É uma ótima opção para quem mora sozinho.

Ingredientes:

molho pesto ingredientes

  • 4 dentes de alho ou 3 colheres de chá de alho triturado
  • 1 colher de chá de sal
  • 50 g de manjericão fresco (folhas apenas)
  • 3 colheres de chá de nozes sem casca
  • 100 g de queijo pecorino, parmesão ou provolone ralado
  • 1/2 xícara de chá de azeite extra virgem de boa qualidade
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

O pulo do gato é utilizar um liquidificador ao invés de socador. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o queijo. Bata tudo lentamente até que a mistura fique cremosa. Acrescente o queijo e mexa até que fique uma mistura homogênea. Guarde na geladeira em um pote de conserva (com tampa) de2 a 3 dias cobrindo com azeite extra virgem.

Você pode acrescentar o molho em massas, saladas ou onde preferir. Uma boa dica é usar as sobras da receita pronta no molho de tomate que irá preparar para uma nova receita. Fica uma delícia e o perfume do manjericão junto com as nozes dá um sabor e charme únicos à receita.

Rende: serve 4 pessoas

molho pesto finalizado

>> Que tal servir o em bowls superbonitos para das ainda mais charme a sua receita? Acesse aqui. E não deixe de ver outras receitas que já passaram aqui no blog.

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.