Home | Receitas | Doces | Receita #foradesérie: paçoca cremosa

Receita #foradesérie: paçoca cremosa

12

Como não amar paçoca? O doce derivado do amendoim, tipicamente brasileiro é presença certa nas festividades juninas. Mas paçoca é bom o ano inteiro! <3

Recentemente foi lançado no mercado a paçoca cremosa, delícia para comer com torradinhas ou até mesmo rechear doces e bolos. Mas a oferta desse produto ainda é escassa. Então, por que não preparar seu próprio creme de paçoca? A receita é tão fácil, que basta ter algumas paçocas, um bocadinho de óleo e um liquidificador ou processador. Em 2 minutos fica tudo pronto para ser saboreado. Mais prático que isso, só a industrializada mesmo! Mas garantimos que a paçoca cremosa caseira supera a industrializada em sabor, cor e textura. O difícil é parar de comer!

Preparo pá-pum

1

Ingredientes

10 paçocas retangulares (se for a paçoca de rolha, utilize 13)

2 colheres de sopa rasas de óleo de amendoim

Preparo

O preparo dessa receita é muito simples. Você pode utilizar o liquidificador ou o processador para fazer o creme. Aqui utilizamos o liquidificador, então nesse caso, amassamos um pouco a paçoca, para facilitar a homogeneização da receita.

post

Você pode ir dosando a quantidade de óleo à medida que a paçoca vai sendo batida. Talvez a quantidade de óleo que você precisará seja até menor que 2 colheres de sopa. Se preferir o creme mais fluído (para rechear, por exemplo), coloque um pouquinho mais de óleo. Mas não se esqueça que o amendoim por si só já solta óleo, ok?

7

A paçoca cremosa está pronta! A receita rende 200gr e pode ser armazenada fora da geladeira por até 7 dias.

11

Dicas

– Se preferir, utilize a paçoca diet. Ela é zero açúcar. O modo de preparo/quantidade serão os mesmos.

– Você pode fazer com óleo de soja também. O óleo de amendoim pode ser encontrado em casa de produtos naturais e é utilizado para reforçar ainda mais o sabor da paçoca, mas como a quantidade é pouca, o óleo de soja não alterará o sabor e ajudará na emulsificação do creme.

Teste a receita e compartilhe sua opinião aqui nos comentários! =D

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

6 comentários

  1. Marcela Stump

    É importante alertar que ficou deliciosamente viciante!

  2. Huuuuuuuummmmm nosssa, deu ate vontade… bora la fazer tbem

  3. que delícia !Já fiz paçoca cremosa, mas em vez do óleo, usei creme de leite sem soro…tb fica muito bom!

    • Cris Oliveira

      Uau! Deve ficar parecido com um ganache! Paçoca é tão bom que combina com tudo, até com creme de leite ;)

  4. É muito fácil, gente do céu… Nível for dummies Aimée :D
    Vou me aventurar! <3

  5. Suemary Fernandes

    Eu fiz e posso afirmar que é sucesso. Além de baratito, super fácil. Delíciaaaaaa! :)