Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Apareça na busca: como usar título, tags e descrição

Apareça na busca: como usar título, tags e descrição

Você sabia que no Elo7 é feita 1,3 busca por segundo? A busca é a principal forma que os clientes utilizam para encontrar produtos. Portanto, a descrição, o título e as tags devem ser feitos com muito carinho na hora de cadastrá-los. Confiram dicas diretamente da nossa equipe de desenvolvimento para ter o seu produto encontrado mais facilmente e vender mais!

Seja descritivo e muito direto(a). O comprador ainda não viu os detalhes do seu produto, apenas a foto em miniatura, portanto ele precisa “bater o olho” e saber a que se destina sua peça. Faça uma descrição básica, seguida de alguma sugestão de uso, como na loja Dany Sabadini Bebê.

Você também pode optar pela descrição básica com detalhes de composição como material e cor, como a Done By Me:

Descrição

Seja criativo e também objetivo, para agradar tanto clientes que querem saber de cara do que se trata o seu produto quanto aqueles que se encantam com a história por trás da peça.

Seja muito claro na hora de escrever seu texto. Explique tudo o que for necessário e preencha os campos de dimensões e peso do produto para que o cliente possa comprar imediatamente – se você ativar o frete automático então, melhor ainda!

Uma descrição objetiva evita aquele volume de clientes solicitando informações básicas, o que toma tempo e nem sempre gera vendas. #ficadica Veja o exemplo da loja Quiqui:

Lembre-se que em lojas virtuais o cliente não tem a experiência física de tocar no produto ou ser atendido por um vendedor. Use a descrição com sabedoria e veja suas vendas aumentarem! ;)

 

As tags podem ter no máximo 80 caracteres e devem ser pensadas para descrever o seu produto de maneira concisa e direta. Elas complementam a descrição e o título e contam muito para que seu produto seja achado mais facilmente via sistema de busca do Elo7.

Utilize vírgulas para separar as tags, sem deixar espaços entre elas.

Nossa dica principal para boas tags é “pensar no seu produto como se você fosse o seu cliente”.

  • Qual produto? bolsa, sapato, chocolate, lembrancinha, convite, vestido, chaveiro 
  • Quem pode usar? homem, mulher, criança, infantil, adulto, cachorro, animal, bebê, unissex, feminino, masculino.
  • De qual material é feito? couro, tricô, feltro, botões, algodão, seda, biscuit, chocolate, porcelana, cerâmica, papel, ferro.
  • Qual a cor principal? azul, amarelo, vermelho, metálico, dourado, cobre, espelhado.
  • Onde posso usar? Exemplo: praia, urbano, cama, festa, sala, banheiro.
  • Qual a sazonalidade? páscoa, carnaval, dia dos namorados, festa junina, halloween.
  • Qual a textura/estampa/formato? estampado, floral, colorido, poás, craquelado, franzido, retangular, oval.
  • A qual categoria seu produto pertence? Observe as categorias que temos na home e suas sub-categorias. Veja em qual seu produto se encaixa e adicione este nome em sua descrição. Exemplo: casamento, bodas de ouro (podem estar juntas ou separadas por vírgulas)

A equipe de desenvolvimento do Elo7 dá alguns toques especiais para melhorar o seu desempenho na busca com as tags, confira na nossa ajuda mais dicas especiais para você lojista cadastrar seus produtos da maneira mais vendedora possível!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.