Home | Bebê e Infantil | Brinquedos compartilhados para o seu filho interagir

Brinquedos compartilhados para o seu filho interagir

crianças tabulero capa

O post de hoje é sobre brinquedos compartilhados para o seu filho interagir! A interação social entre as crianças é muito importante para o seu desenvolvimento. Se o seu filho é tímido e precisa desenvolver esse lado extrovertido, pequenas atitudes podem fazer com que ele interaja melhor, como alguns brinquedos que precisam de mais integrantes. Desta forma, o pequeno será obrigado, porém, de forma natural, a interagir para se divertir.

Mas que brinquedos são esses?

Pedra, papel e tesoura é um jogo para todas as horas, pois você não precisa de um material para brincar, apenas utilizar as mãos. E por falar em jogos simples, com um pedaço de elástico a criança pode brincar com as mãos ou os pés, para cada jogo, a sua regra. O jogo da velha pode ser criativo utilizando dicas de higiene para o seu filho. Já o da forca você pode adicionar novas palavras para o seu filho ampliar o vocabulário.

conjunto01

Jogo da velha com tema de dentes Néia Artes Odonto e jogo da forca Dedo D’Moça.

Outra brincadeira muito legal é a Batata Quente, que pode ser feita com uma batata tradicional ou mesmo uma customizada para deixar a brincadeira ainda mais atrativa. Gangorras são ótimas para passar o tempo dos pequenos, porém é necessário de espaço para brincar. Se você tem pouco espaço pode optar por uma mini mesa de pebolim.

conjunto02

Batata quente Abracadabra Fantoches e mini pebolim Madeirinho Brinquedos Educativos.

Além de todas essas brincadeiras, você também pode conferir a nossa categoria de brinquedos criativos no Elo7 aqui.

Imagens: Revista Crescer, Guia Infantil, Roda de Infância e Artesanato na Prática.

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.