Home | Bebê e Infantil | Como preparar as crianças para a chegada do inverno

Como preparar as crianças para a chegada do inverno

Como preparar as crianças para a chegada do inverno? Em algumas cidades os dias frios já chegaram para ficar e esse é o momento de deixar tudo no jeito para os pequenos. Confira algumas dicas práticas para prepará-los para o frio!

Como preparar as crianças para a chegada do inverno

Como preparar as crianças para a chegada do inverno

  1. Tire as roupas de inverno do guarda-roupas, lave-as e coloque-as no sol. Esse passo é essencial para evitar alergias e rinites.
  2. Para os dias de frio pesado, opte por mais camadas de roupas para deixar as crianças aquecidas. Certifique-se de que a cabeça, mãos pés e pescoço estão protegidos. Para isso, gorro, luvas, cachecol e meias bem quentinhas são essenciais.
Para deixar as orelhas quentinhas. Dessa loja aqui
Gorro de Tricô. Loja do Elo7 
Vale combinar com a mamãe, também. Da loja Bela Pequena
Casaco unicórnio da loja Taioca

3. Para as crianças muito pequenas, não utilize cachecol ou gorros que tenham cordões. Assim, você evitará que os pequenos se machuquem.

4. Manter a hidratação no inverno é fundamental. Por mais que a sede não apareça, ofereça sempre água às crianças. Esse período também oferece riscos de desidratação.

5. Lave as mãozinhas com frequência. Nessa época do ano, os vírus circulam ainda mais e os resfriados e gripe podem ser minimizados com este simples cuidado. Álcool em gel ajuda bastante também!

Um pijama quentinho também é essencial! Veja nesse post algumas dicas para escolher um pijama quente e divertido!

Não se esqueça da hidratação!

6. Deixe brinquedos que necessitem de água para funcionar de lado neste período. Para isso, ofereça outras opções para as crianças se divertirem. Outra dica também é evitar brincadeiras que façam mais sujeira para evitar muitas trocas de roupas e banhos com frequência nos dias gelados.

7. Mande uma troca de roupa a mais na mochila da escola. É válido deixar sempre uma manga comprida ou pares de meias limpos na malinha para eventuais trocas.

Curtiu as dicas de como preparar as crianças para a chegada do inverno? Aproveite para conferir também:

Veja como montar um quarto montessoriano sem gastar muito

Brinquedos antigos para fazer com as crianças: veja ideias

Como organizar o quarto infantil com a participação das crianças

E você, tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.