Home | Bebê e Infantil | Ensaio newborn com famosas

Ensaio newborn com famosas

Ensaio newborn com famosas

Não tem como não se encantar com o ensaio newborn com famosas ou até mesmo com o filho da sua amiga, seu sobrinho ou priminho que acabou de chegar. As sessões de fotos com os recém-nascidos acontecem geralmente nos primeiros 5 a 12 dias de vida e requerem cuidados muito especiais com esses seres tão frágeis. Veja algumas famosas que já fizeram com seus filhotes ensaios newborn e inspire-se:

 Ensaio newborn com famosas
Os bebês da apresentadora Anelise de Oliveira e das atrizes Bárbara Borges (ambas clicadas pela fotógrafa Gisele Fap) e Cássia Linhares (cliques de Paula Massoni)

Curiosidades sobre os ensaios newborn

  • As sessões de fotos podem durar de 6 a 8 horas e sempre respeitando as necessidades do bebê.
  • Para tentar fazer com que os recém-nascidos se sintam mais confortáveis no estúdio, os fotógrafos costumam usar um aquecedor de ambiente para evitar que eles sintam frio, já que, em geral, são clicados sem roupa, só cobertos com uma manta.
  • Normalmente, todo o figurino e os acessórios das sessões são produzidos pelo fotógrafo, mas a mamãe pode levar a roupinha que preferir para o ensaio.

Ensaio newborn com famosas

Babys da apresentadora Gabriela Pasqualin, Nívea Stelman (ambos clicados por Gisele Fap) e Deby Lagranha (cliques de Paula Massoni)

Cuidados especiais durante o ensaio

  • Com o bebê ainda tão frágil, há que se ter uma série de cuidados na hora de escolher as poses. Aquela pose linda do bebê segurando a cabeça com as mãos pode ser prejudicial à saúde do recém-nascido, já que o peso da cabeça corresponde a 1/3 do peso corporal do bebê.
  • A dica é optar por poses em que o bebê se sinta seguro, como deitado ou um pouco mais encolhido.
  • Há pediatras que são contra os ensaios em bebês tão novinhos, justamente por expô-los à um ambiente com iluminação artificial e por vezes sem roupa. Se você não abre mão desse registro, procure um profissional especializado e leve sempre em consideração as necessidades de um recém-nascido. De qualquer forma, aproveite para registrar com muitas fotos e até vídeos todos os momentos do seu bebê, em casa mesmo! O que vale é a lembrança dessa fase tão gostosa e que passa voando!

ensaio newborn famosas
Daniela Sarahyba clicada no momento da amamentação, Samara Felippo (clique de Paula Massoni), Isabel Fillardis (registro de Selmy Yassuda), Regiane Alves (clique de Rodrigo Lopes) e Cássia Linhares.

E você está esperando para poder clicar seu baby? Veja algumas opções de figurinos para newborn:

Ensaio newborn com famosas

Conjunto aviador da SM Baby, conjunto pescador da Feito a Mão para BB, coroas da Bebê Bonito

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.