Home | Bebê e Infantil | Ideias para organizar o quarto das crianças

Ideias para organizar o quarto das crianças

Precisa de ideias para organizar o quarto das crianças? Nesse post separamos boas sugestões para ajudar a manter o quarto dos pequenos organizado na medida do possível!

Encontre aqui organizadores para o quarto dos pequenos!

Ideias para organizar o quarto das crianças

Deixe um organizador de brinquedos de fácil alcance para os pequenos

Essa é uma das coisas que mais causa bagunça no quarto dos filhos! Os brinquedos jogados em todos os cantos poderão ser mais facilmente guardados se você dispor um organizador de fácil acesso pra eles no quarto.

 

Os cestos organizadores verticalizam a organização dos brinquedos, além de deixá-los sempre à mão! Imagem

Deixe os brinquedos em miniaturas em caixas plásticas 

Toda criança curte miniaturas de brinquedos! Sejam carrinhos, mini bonecas, bolinhas pula-pula ou aqueles brinquedinhos que vêm no chocolate ou de brinde na lanchonete. E o melhor jeito de guardá-los são em caixas plásticas. Se as coleções de miniaturas são variadas, vale identificar as caixas com etiquetas para que as coleções fiquem sempre organizadas.

Caixas plásticas transparentes ajudam a identificar os brinquedinhos. Imagem

Use prateleiras para organizar os livros

Essa é uma forma de organizar e estimular a leitura ao mesmo tempo. As prateleiras deixarão os livros facilmente acessíveis, além de ajudar a decorar o quarto! Nada de livros escondidos em gavetas ou jogados pelos cantos!

Encontre prateleiras para livros como estas aqui. Imagem

Baús de brinquedos são ótima solução!

Os baús de brinquedos são uma ótima opção para manter os brinquedos à mão, porém ao guardá-los, eles ficam escondidinhos e não atrapalham a circulação do quarto dos pequenos. Aqui você encontra alguns baús próprios para brinquedos.

Baús de brinquedos ajudam a deixar o quarto organizado. Ah, e dica extra: os ganchos ajudam a organizar também! Pendure mochila escolar, casacos… Imagem

Etiquete as gavetas

Se o seu filho ou filha já se troca sozinho(a), que tal etiquetas as gavetas deixando esse processo mais fácil? Você pode deixar as trocas de roupas para cada dia já prontas em gavetas e etiquetá-las com os dias da semana para facilitar todo esse processo. Claro que essa dica é válida para quem dispõe de guarda-roupas com bastante gavetas ou cômoda.

Organize as roupas e facilite as trocas etiquetando as gavetas. Imagem

Aproveite todos os espaços do quarto

Que tal aproveitar debaixo da cama para organizar alguns itens, como os brinquedos maiores ou até as roupas da próxima estação? Caixas de madeira com rodízios podem ajudar nessa tarefa e deixam o quarto sempre em ordem!

ideias para organizar o quarto das crianças
Os gavetões ajudarão a manter em ordem os brinquedões ou roupas de cama. Imagem

Use arara para organizar as roupas

Essa é uma ótima ideia para quem não dispõe de guarda-roupa ou ainda para deixar as fantasias sempre à mão. E a arara para roupinhas é uma boa sugestão para deixar tudo sempre em ordem e ainda ajuda a decorar!

A arara ajuda a manter as roupas em ordem, além de estimular a criança a se “virar sozinha” na hora de trocar de roupa! Imagem

Curtiu as ideias para organizar o quarto das crianças? Esses posts também podem te inspirar na organização:

Como montar um quarto montessoriano sem gastar muito

Quarto compartilhado entre irmãos: ideias para decorar

E se você tiver alguma dica esperta, conta pra gente aqui nos comentários!

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.