Home | Bebê e Infantil | Inspire-se: ideias para quarto de bebê

Inspire-se: ideias para quarto de bebê

quarto_bebe

Assim que o sexo é revelado, toda mãe fica ansiosa para iniciar a decoração do quarto do bebê! Berço, itens de higiene, trocador, enfeites, malinha… A lista parece interminável! E quanto mais opções, mais a indecisão do que escolher e por onde começar. No Elo7, as criações para esta fase tão especial são muitas. Para inspirar e organizar os desejos, fizemos uma seleção para iniciar os preparativos.

Espie as categorias abaixo e boas escolhas! 

berco

Produtos Elo7: tema safari, kit coruja

Kit berço: está aí uma parte importante do enxoval que as mamães escolhem com todo cuidado e carinho. O kit que conta com almofadas, protetores laterais e jogo de cama combinando apresenta opções para todos os gostos e estilos. O primeiro ponto a ser observado na hora da escolha são os materiais, a qualidade e se os detalhes decorativos estão de acordo com a segurança do baby. Analisados estes quesitos, os temas, formatos e cores são inúmeros e deixam as mamães indecisas com tanta coisa linda de se ver.

Costumam fazer sucesso para os meninos o tema safári e para meninas corujas. Será que também lhe agradam? Aqui, você encontra as opções mais diversas. Dica importante: tenha em mãos as medidas do berço escolhido ao fazer o pedido. Ah! Ao ticar este item da lista, aproveite para adquirir mantas, cobertores, capas de travesseiro e trocas de lençol. O sono do bebê já está garantido!

nome

Produtos Elo7: quadro com nome, cenário com ursinha, enfeite em feltro

Enfeites para maternidade: a apresentação do baby para os amigos e familiares merece criações bem pensadas da porta do quarto na maternidade às lembranças de nascimento. Para estes mimos, as mães se aprimoram cada vez mais nos detalhes. Os enfeites de porta variam de acordo com a decoração escolhida para o quarto e gosto dos papais. Para deixarem a imaginação voar longe, pensem que é possível até mesmo encomendar enfeites com iluminação! Duvida? Mini cenários como esse na imagem acima com uma ursinha têm lâmpadas e fazem sucesso atualmente. Por outro lado, aqueles mais lúdicos feitos em feltro e madeira também não perdem o posto. Neste link, você percorre por todas as milhares de opções possíveis.

Escolhido o enfeite que apresenta o nome do baby, é hora dos papais se decidirem pelas lembrancinhas que vão oferecer às visitas. Estão em alta sachês perfumadosmini fragrâncias para casa com ou sem varetas, além de frascos de álcool gel. Tudo personalizado e combinando com a décor. Dá para notar que itens de higiene são escolhas recorrentes!

kit_higiene

Produtos Elo7: trio de potes para menina, conjunto com coroas, kit floral, potes em porcelana.

Organização do trocador: essa história que bebês mamam, trocam de fralda e passam horas dormindo não é mito… Então, nada mais justo que também deixar fofo e organizado o trocador. Depois de escolher berço, seu kit, cortina, mantas, cômoda, poltrona… Que tal completar o tema do quarto com os potes e bandejas que irão acomodar algodão, água quente, cotonetes e lenços? Talvez você ainda não tenha pensado neste detalhe, mas há também uma série de modelos e tipos para escolher. Os kits higiene auxiliam na organização e permitem que esses itens essenciais para as trocas e limpeza estejam sempre à mão.

Neste post, a mãe e blogueira Bárbara, que escreve sobre o universo infantil, destacou algumas dicas que podem ser úteis neste começo de preparativos. As necessidades ainda se estendem, mas o quarto já assume tema e forma com essas primeiras escolhas!

Vamos começar o enxoval? Você que já é mãe, gostaria de complementar com suas sugestões? Sinta-se sempre convidada a deixar seu comentário!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.