Home | Bebê e Infantil | Momento Criativo | Brinquedos com reaproveitamento: crie

Brinquedos com reaproveitamento: crie

Lá vamos nós pensarmos juntos em distrações criativas para as crianças! Como é importante estimularmos brincadeiras fora do computador, a ideia de criar brinquedos com reaproveitamento é muito bem-vinda. Você já propôs essa diversão para o seus filhos? Vamos rever alguns projetos do blog e dar dicas de criações! Aproveite para os fins de semana em casa!

Brinquedos com reaproveitamento: crie em casa

Na hora da brincadeira, nem sempre aquele brinquedo novinho e tecnológico é o de sucesso. Às vezes, até mesmo a caixa atrai mais atenção dos pequenos. Já percebeu? A ideia de criar o brinquedo e entrar no mundo da fantasia estimula a imaginação e agrada as crianças. Um brinquedo comprado já tem sua proposta concluída, já juntar partes e decorar torna o processo criativo parte da brincadeira.

brinquedos com reaproveitamento

Para propôr a criação de brinquedos com reaproveitamento, junte materiais já higienizados e sem rótulo, além de cola, tesoura sem ponta e fita adesiva. Com todos esses materiais, a ideia será deixar livre a criação! Muitos monstros, transportes, casinhas e animais devem surgir! Deixe-os livre para criar mas tente estimular ideias e formas de unir as peças.

brinquedos com reaproveitamento

Deixe materiais (aqui você compra sem sair de casa) à mão das crianças e estimule a criatividade!

Ideias de brinquedos reaproveitados

Para animar a diversão, você também pode propôr uma verdadeira tarde de ateliê. Se já separar materiais propícios para uma brincadeira, ficará fácil de customizar e criar o projeto. Algumas ideias para criar com os filhos: jacaré com caixa de ovo, jogo da velha com palitos, castelo com caixas de cereais. Não são ideias atrativas? E que tal uma coroa com tubinhos de papel toalha? Tudo vira diversão! Veja qual tipo de execução é mais compatível com a idade do seu pequeno ou sua pequena.

Vamos juntos pensar em mais ideias? Deixe nos comentários o que você já criou com seu filhote! E aqui, tem um post que mostra a importância de ensinar reciclagem para crianças. Fica a dica!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.