Home | Bebê e Infantil | Móveis de madeira para brincar

Móveis de madeira para brincar

Século XXI, todo mundo tem um celular nas mãos. Estamos sempre online, seja para trabalhar ou no final do dia, checando as redes por lazer. Isso reflete diretamente nas crianças, que já nascem conectadas, usando todo tipo de aparelhos eletrônicos.

Foto: Veja

Para combater essa onda cibernética, que vem aumentando nos últimos anos, alguns pais estão optando por brinquedos que desenvolvam o intelecto e contato da criança com o meio que ela está inserida. Esses brinquedos tem a capacidade de ensinar algo novo enquanto a criança se diverte.

Pensando nisso, aqui tem algumas inspirações de móveis de madeira, que pode ajudar no desenvolvimento do seu filho, estimulando o contato com o ambiente e com a casa, enquanto, claro, ele se diverte.

Móveis de madeira para brincar

Cozinha infantil. Você encontra aqui
Estante de madeira. Dessa loja aqui

Esse tipo de brinquedo tem inspiração no método montessoriano, que consiste em desenvolver criatividade, autonomia e o intelecto da criança por meio de experiências que estimulam os sentidos, sempre respeitando sua fase de aprendizado, que muda de acordo com a idade.

Casinha de boneca grande. Foto: Pinterest
Móveis de madeira. Foto: Pinterest
Oficina infantil. Dessa loja aqui
Fogão de madeira. Dessa loja aqui.

+Móveis de madeira para brincar

Todos esses brinquedos tem algo em comum: eles estimulam, por meio do toque e de experiências, o aprendizado das crianças. Elas se acostumam a brincar com coisas que fazem parte de seu ambiente e que estão ao seu alcance.

Gostou da seleção? Já conhecia um pouquinho do método montessoriano? Me conta aqui nos comentários :)

Confira também:

Como montar um quarto montessoriano sem gastar muito

Como montar um quarto montessoriano sem gastar muito

Brinquedos sensoriais e pedagógicos: ideias para fazer em casa

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.