O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no Brasil. Cada vez mais marcas vêm aderindo à ela para divulgar produtos, lançamentos, promoções e aumentar o engajamento com seus clientes e seguidores. No post de hoje selecionamos 10 perfis de vendedores Elo7 no Instagram para seguir e inspirar. Além disso, separamos 10 dicas práticas para você vender mais pelo Instagram, vem ver!
Capriche nas fotos
O Instagram é uma rede social bem visual, onde as imagens com maior qualidade se destacam. Por isso capriche na iluminação e na composição da foto. Para te ajudar, contamos nesse post 7 dicas para fotografar produtos criativos sem gastar muito, confira aqui.
Mostre os bastidores do seu atelier
Uma forma de aumentar o engajamento é mostrar o que há por trás dos produtos, como a organização e decoração do atelier, por exemplo. Muitas vezes isso pode servir como inspiração para os seguidores e clientes.
Mostre como é o processo de produção
Esse é outro ponto que gera muita curiosidade. Ao compartilhar o processo de produção você valoriza o seu produto e ajuda a lembrar seus clientes que cada produto é único e artesanal.
Dê exemplos de uso do seu produto
Ao compartilhar exemplos de uso, você estará gerando valor ao seu cliente. Você pode mostrar como combinar estampas e cores com o seu produto, diferentes formas de utilizar, etc.
Compartilhe dicas de cuidado com o produto
Além de exemplos de uso, as dicas de uso como manutenção e limpeza são super importantes. Vale incluir essa informação na descrição do produto também! ;)
Divulgue promoções da sua loja
Se você oferece algum benefício para o seu cliente como brinde, frete grátis ou descontos, divulgue isso em seu Instagram. Afinal, quem resiste a uma boa oportunidade, não é verdade?
Divulgue lançamentos da sua loja
Uma forma de engajar seus clientes é mostrar as novidades da sua loja. Vale também dar spoilers de novas coleções para gerar curiosidade, como os tecidos que você vai usar ou outros materiais que pretende usar.
Divulgue fotos de clientes
Tem coisa mais gratificante do que ver o nosso produto sendo utilizado pelos nossos clientes? Se o seu cliente permitir, divulgue em suas redes sociais e não esqueça de dar os créditos ao fotógrafo, se for o caso.
Faça lives para interagir e conhecer o seu público
Uma ferramenta que têm agradado muita gente são as lives, onde os seguidores interagem através de comentários, dúvidas e feedbacks. Se você se sente à vontade na frente da câmera, ou reconhece a importância de estar mais próximo do seu cliente no seu mercado, teste fazer lives e analise os resultados que eles podem lhe trazer.
Poste com frequência para manter o engajamento
Para que um seguidor ou cliente tenha maior engajamento com a sua marca, é importante que você esteja presente no Instagram. Caso não tenha tempo para postar com uma frequência muito alta, opte por postar com um frequência mais espaçada, como por exemplo 2 vezes na semana, mas não deixe de mantê-la..
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