Home | Negócio Criativo | 10 perfis de vendedores Elo7 no Instagram para seguir e inspirar

10 perfis de vendedores Elo7 no Instagram para seguir e inspirar

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no Brasil. Cada vez mais marcas vêm aderindo à ela para divulgar produtos, lançamentos, promoções e aumentar o engajamento com seus clientes e seguidores. No post de hoje selecionamos 10 perfis de vendedores Elo7 no Instagram para seguir e inspirar. Além disso, separamos 10 dicas práticas para você vender mais pelo Instagram, vem ver!

Capriche nas fotos

O Instagram é uma rede social bem visual, onde as imagens com maior qualidade se destacam. Por isso capriche na iluminação e na composição da foto. Para te ajudar, contamos nesse post 7 dicas para fotografar produtos criativos sem gastar muito, confira aqui.

Fotos lindas da loja Cantinho da Vivi, você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @cantinho.da.vivi

Mostre os bastidores do seu atelier

Uma forma de aumentar o engajamento é mostrar o que há por trás dos produtos, como a organização e decoração do atelier, por exemplo. Muitas vezes isso pode servir como inspiração para os seguidores e clientes.

Fotos das caixinhas embaladas com os produtos da loja Xique Xique Brasil, você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @xiquexiquebrasil

Mostre como é o processo de produção

Esse é outro ponto que gera muita curiosidade. Ao compartilhar o processo de produção você valoriza o seu produto e ajuda a lembrar seus clientes que cada produto é único e artesanal.

10 perfis de vendedores Elo7 no Instagram para seguir e inspirar
Materiais e processo de produção da loja ArtesaCraft , você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @artesacraft.atelier

Dê exemplos de uso do seu produto

Ao compartilhar exemplos de uso, você estará gerando valor ao seu cliente. Você pode mostrar como combinar estampas e cores com o seu produto, diferentes formas de utilizar, etc.

Composições com os produtos da Loja Larearte, você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @larearte

Compartilhe dicas de cuidado com o produto

Além de exemplos de uso, as dicas de uso como manutenção e limpeza são super importantes. Vale incluir essa informação na descrição do produto também! ;)

Dicas de composição com os acessórios da loja The Joy Bijoux & Acess, você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram@thejoybijoux

Divulgue promoções da sua loja

Se você oferece algum benefício para o seu cliente como brinde, frete grátis ou descontos, divulgue isso em seu Instagram. Afinal, quem resiste a uma boa oportunidade, não é verdade?

Dicas de utilização dos produtos da loja Ateliê Estro , você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @atelieestro

Divulgue lançamentos da sua loja

Uma forma de engajar seus clientes é mostrar as novidades da sua loja. Vale também dar spoilers de novas coleções para gerar curiosidade, como os tecidos que você vai usar ou outros materiais que pretende usar.

Produtos personalizados de diversas formas da loja Forever Brindes Copo , você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @forever_brindes

Divulgue fotos de clientes 

Tem coisa mais gratificante do que ver o nosso produto sendo utilizado pelos nossos clientes? Se o seu cliente permitir, divulgue em suas redes sociais e não esqueça de dar os créditos ao fotógrafo, se for o caso.

Fotos de clientes mirins usando os produtos da loja Atelier 508 , você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @artelier508

Faça lives para interagir e conhecer o seu público

Uma ferramenta que têm agradado muita gente são as lives, onde os seguidores interagem através de comentários, dúvidas e feedbacks. Se você se sente à vontade na frente da câmera, ou reconhece a importância de estar mais próximo do seu cliente no seu mercado, teste fazer lives e analise os resultados que eles podem lhe trazer.

Composições e dicas de uso dos produtos da loja Marcia Sartori , você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @marciahsartori

Poste com frequência para manter o engajamento

Para que um seguidor ou cliente tenha maior engajamento com a sua marca, é importante que você esteja presente no Instagram. Caso não tenha tempo para postar com uma frequência muito alta, opte por postar com um frequência mais espaçada, como por exemplo 2 vezes na semana, mas não deixe de mantê-la..

Fotos lindas da loja Chez Mila , você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @chez.mila

Sugira produtos com o Talk7

O Talk7 é um aplicativo para que o vendedor gerencie suas vendas através de um chat. Além disso, com o Talk7 você pode sugerir produtos da sua loja no Elo7 e fazer vendas diretas com uma condição comercial diferenciada de apenas 6% de taxa de comissão. Tudo isso usufruindo do frete com desconto (PLP) e recebendo avaliações em sua loja.
Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo talk7
Ao realizar vendas diretas a comissão sob as vendas no Elo7 é de apenas 6%.
Veja como iniciar uma venda direta em aparelhos Android e IOS neste link.

Veja também:

+ Comportamento empreendedor é importante para alcançar o sucesso?
+ É possível ter sucesso no Elo7 e redes sociais ao mesmo tempo?

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.