Home | Bebê e Infantil | Oficina de culinária para crianças na quarentena

Oficina de culinária para crianças na quarentena

Quer um jeito divertido de entreter as crianças nessa quarentena? Que tal propor uma oficina de culinária em casa? A atividade é lúdica e pode envolver os pequenos desde a organização, compra de ingredientes e claro, a elaboração das receitas. Veja algumas ideias para organizar uma oficina de culinária por aí!

oficina de culinária para crianças
Imagem

+ Encontre aventais de culinária para crianças aqui!

Oficina de culinária para crianças – como organizar

O primeiro passo é definir um menu fácil de fazer, e se possível que a criançada participe de todo o processo (sempre com supervisão de um adulto). Aqui no blog já fizemos algumas receitas bem simples e que podem até ser adaptadas para fazer com as crianças, como um milkshake de Oreo, cookies ou bolo de chocolate.

bolo de chocolate com dois ingredientes passo a passo
Um irresistível bolo de chocolate é a pedida para fazer com as crianças!

A partir do menu escolhido, é hora de ir às compras! Se as crianças forem envolvidas nesse processo, faça uma lista de ingredientes necessários e foque na compra de somente esses materiais. Tente ver se é possível pedir pela internet e, se for preciso ir ao mercado, não leve as crianças.

Imagem

Prepare tudo com carinho

Compras feitas, separe as quantidades necessárias de cada ingrediente e deixe cada um em recipiente individual. Se o alimento precisar de corte ou manipulação mais perigosa, faça antes para evitar acidentes. Assim, os pequenos terão o prazer de misturar os alimentos, manipular, sovar, ou o que mais a receita pedir!

Outra boa dica é escolher preparações individuais, no caso do bolo, se possível opte por assar em formato de muffin para cada um ter o prazer de degustar o alimento feito por si próprio.  A experiência será deliciosa para as crianças!

Lembre-se, os pequenos não devem mexer em fogo, forno ou o que mais possa oferecer qualquer tipo de risco. Se a receita exige cocção, essa parte ficará para quem supervisionar a oficina culinária.

Imagem

Vai se arriscar a oferecer uma oficina de culinária para as crianças? Selecione receitas fáceis da nossa categoria de doces, salgados e bebidas e aproveite para conferir produtos criativos e feitos à mão para os pequenos chefs!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.