Home | Bebê e Infantil | Pintura infantil: veja ideias para criar estampas com as crianças

Pintura infantil: veja ideias para criar estampas com as crianças

pintura infantil faz parte das atividades que promovem a coordenação motora e a criatividade nos pequenos. Então, por que não estimular as crianças a criar com outros objetos, além dos pincéis e das mãos? Aqui a proposta é utilizar frutas, legumes e outras coisas inusitadas para criar pinturas divertidas e cheias de criatividade! Acompanhe o post recheado de sugestões.

Pintura infantil com frutas, verduras e legumes

As frutas rendem ótimos carimbos para as crianças criarem estampas divertidas! E dá para fazer com limões, laranjas, maçãs, morangos… Basta molhar a fruta cortada pela metade na tinta e aplicar no papel ou até no tecido, criando uma estampa permanente. Para isso, utilize tinta própria para tecido. Essa segunda opção é recomendada para crianças maiores, para não correr o risco dos pequeninos colocarem a tinta ou a fruta na boca.

+ Veja muitas ideias para ter momentos criativos com as crianças e os bebês!

Os talos de verduras também são incríveis para a criação de pinturas cheias de criatividade! Já se deu conta que o quiabo é um carimbo perfeito de uma florzinha? Ou que a raiz de um salsão ou da endívia formará uma estampa de flor, quase uma rosa? Pois é hora de olhar com olhos criativos para as verduras e criar opções divertidas de estampas para as crianças!

Os legumes também renderão carimbos para a pintura infantil. Use batatas e corte no formato que desejar, como lua, estrela, coração. Depois é só usar a tinta própria para atividades infantis e deixá-los brincar a valer!

Pintura infantil com objetos diversos

Outros objetos do dia a dia também podem ser utilizados na pintura infantil. Algumas opções: talheres, utensílios de cozinha, rolhas, plástico bolha, tampinhas, rolinho de papel higiênico.

Agora que você já tem diversas ideias para criar estampas na pintura infantil, é hora de ver uma opção de tinta para os bebês brincarem também! Nesse post compartilhamos uma receita de tinta caseira à base de farinha de trigo e corante alimentício. Mas você pode usar outras opções também, como iogurte com refresco de fruta em pó ou gelatina para dar cor.

Curtiu as ideias para criar com as crianças? Já teve pinturinha criativa por aí? Compartilhe suas ideias aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.