Home | Bebê e Infantil | Poltrona de amamentação: dicas para escolher

Poltrona de amamentação: dicas para escolher

Assim como os berços, há uma infinidade de modelos de poltrona de amamentação. Mas como escolher o modelo ideal para você?

poltrona-de-amamentacao-4

+ Poltronas criativas e feitas à mão, confira

+ Todas as dicas que você precisa para escolher o enxoval do bebê!

Veja dicas para escolher a poltrona de amamentação ideal!

Não precisa ser exatamente uma poltrona de amamentação, mas alguns recursos como espaldar alto e braços, são importantes.

O encosto ou espaldar da poltrona precisa ser alto suficiente para que a mamãe possa encostar a cabeça.

Os braços, são importantes para ajudar a acomodar o bebê. Algumas técnicas de amamentação usam o braço para posicionar o bebê em relação à mãe.

Alguns modelos têm balanço e giro, outros são fixos, tem pufe para apoio dos pés.

Quanto ao revestimento, o melhor é o couro sintético. Sem dúvida, não é um tecido nobre nem gostoso para sentar, mas é de fácil limpeza.

Se insistir em ter uma poltrona em tecido, modelos com capa são ótima solução. Ou a impermeabilização que também é uma opção.

Coordenar o estilo da poltrona com o restante dos móveis do quarto é sem dúvida importante, mas mais do que isso, ter uma poltrona perfeita para amamentar é extremamente valioso.

Muitas pessoas questionam se usarão realmente a poltrona para amamentar. A verdade é que não irá amamentar sempre no quarto, o tempo todo, mas ter um cantinho para garantir a privacidade e a tranquilidade nesse momento é importante.

Além da poltrona uma mesinha lateral é um bom apoio. Quem não tiver espaço, pode optar por bolsos nas laterais da poltrona que podem ser confeccionados na própria capa ou uma peça solta encaixada em volta dos braços.

Um nicho pequeno na parede, na altura de uma mesinha funciona super bem também.

E claro, não podemos dispensar a clássica almofada de amamentar. Em formato de ferradura, ela serve para posicionar o bebê na hora da mamada e depois, quando ele estiver aprendendo a sentar, pode colocá-lo no meio para acomodar as costas. É uma peça que você não vai perder.

+ Mais posts da arquiteta Ligia Bisconti

+ Decoração para quarto de bebê, encontre aqui

Imagens: Pinterest

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.