Home | Bebê e Infantil | Porta de maternidade fácil de fazer

Porta de maternidade fácil de fazer

porta maternidade

Quando o bebê está para chegar, a mãe prepara tudo para essa data especial. É muito comum as mães colocarem quadrinhos bonitos e às vezes até divertidos para receber seu pequeno no hospital. Se você está com pouco dinheiro e não quer deixar em branco, aprenda com a gente como fazer um, utilizando porta retrato. Essa hora vale usar a criatividade e elaborar uma porta de maternidade fácil de fazer!

Materiais necessários:

  • Moldura em MDF
  • Rolinho
  • Cola branca
  • Estilete
  • Tesoura
  • Tecido adesivo
  • Letras adesivas
  • Tecido algodão

Faça você mesma!

Retire a placa de MDF que fica por trás da moldura e reserve. Pegue a moldura em MDF, ou moldura de porta retrato usado que esteja parado em casa. Coloque-o sobre o tecido adesivo já recortado um pouco maior que a moldura. Retire aos poucos a parte de trás do adesivo e passe a mão de leve para retirar alguma molha que fique por baixo.

Com a ajuda de um estilete, faça pequenos cortes no tecido adesivado próximo da quina da moldura, como mostra o vídeo. Repita o passo pela parte de dentro e de fora de cada quina da moldura (são 8 cortes no total). Vire o resto do tecido adesivado que ficou nas laterais e dê pequenos picotes para retirar o excesso de tecido que ficou ao dobrar as quinas. Passe bem a mão nas viradas da moldura pra fixar bem.

Lembra daquela placa de MDF que fica por trás da moldura que pedimos para você reservar no início do passo a passo? Agora vamos utilizá-la para completar o porta maternidade. Passe cola por toda a placa com a ajuda do rolinho e depois coloque o tecido que você escolheu para compor com o primeiro tecido por cima e bem no meio do MDF com cola. Retire com as mãos quaisquer resquícios de bolhas. Novamente passe cola do outro lado da placa e dobre para dentro os restos de tecidos que sobrou nas laterais, como mostra o vídeo. Finalize retirando os restos de tecidos que ficou ao dobrar e agora vamos adicionar as letras na placa. Se você não tiver letras adesivas, você pode utilizar uma tradicional e colar normalmente. Adicione o nome do bebê ao centro da placa e agora basta encaixar a placa na moldura e seu quadrinho de bebê estará pronto!

Dicas: Você pode substituir o tecido adesivo por um tecido tradicional, porém, deve passar cola branca primeiro na madeira MDF para então forrar. Outra dica interessante é você utilizar um porta retrato grande de 30 x 45 centímetros.

Se você não tem tanta prática assim para fazer o seu porta maternidade, aproveite a nossa lista para ver os produtos já existentes no Elo7. Aproveite para ver todos os #papminuto que já rolaram. Acesse aqui!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.