Home | Bebê e Infantil | Quadro maternidade: 7 tendências para você escolher

Quadro maternidade: 7 tendências para você escolher

Um dos mimos mais gostosos que as gestantes costumam escolher é o enfeite quadro maternidade, que nada mais é do que um quadrinho com o nome do bebê que acabou de chegar ao mundo.

Pode parecer supérfluo para alguns, mas esse acessório costuma representar um item decorativo muito importante para a nova mamãe, já que será lembrado por toda a vida, marcando esse momento especial: a chegada do recém-nascido.

Por isso, vale sim investir no enfeite de quadro maternidade! Uma dica é escolher um com um tema e cores que combinem com a decoração do quartinho do bebê, uma forma de usá-lo por muito mais tempo.

Veja as 7 tendências de quadro maternidade e escolha o seu!

Quadro de maternidade com coroa

É muito comum encontrar o quadrinho com apliques de coroa, tanto para menino quanto para menina. As variações também estão nas cores de fundo do quadro – onde os artesãos costumam usar tinta, tecidos, papel de scrapbook ou guardanapo.

quadro-maternidade-coroa-atelier-solaine
Quadro maternidade da loja Atelier Solaine

Quadro maternidade com bichinhos

Outra opção é escolher quadrinhos que tenham uma maior profundidade, o que permite colocar no cenário diversos elementos, como pelúcias, bichinhos em feltro e itens em MDF (como trenzinho e carrinho em miniatura), além de iluminação! Fica uma graça!

Quadro maternidade da loja Sonhos e Lembranças
Quadro maternidade da loja Sonhos e Lembranças

Enfeite de maternidade com adesivos de pérolas

O charme das “pérolas” chegou aos quadrinhos de bebês! Os artesãos utilizam adesivos de pérolas que são usadas no contorno dos quadrinhos e também para revestir apliques de resina ou gesso, como no caso de sapatinhos de bebê. Há diversos vídeos na internet com tutoriais de como aplicar esses adesivos de pérolas. Elas não são de verdade, mas ficam lindas!

Enfeite de maternidade com apliques de resina e gesso

Os apliques estão sendo muito usados nos quadrinhos para quarto de bebê e porta-maternidade, já que têm a função de dar “volume” ao quadro. E os apliques mais usados costumam ser em resina e gesso. Basta pintá-los com tinta branca de artesanato para dar um acabamento final.

Quadro maternidade com papel scrap

A arte do scrapbook transcendeu o universo adolescente e foi parar nos quadrinhos de quarto de bebê. Por meio desse papel especial, é possível combinar desenhos, cores e estampas, também criando volume ao quadro. Fica muito delicado para porta-maternidade!

 

quadro-maternidade-atelie-teteka-by-viviane
Quadro para porta de maternidade da loja Tetêka by Viviane

Quadro maternidade com espelho

Outra opção é escolher os quadrinhos com espelho (de fundo), como modelos quadrados e redondos. Há desde opções mais simples (com menos elementos) até bastante rebuscadas.

Enfeite de porta da loja Buzu Arte
Enfeite de porta da loja Buzu Arte

Porta de maternidade personalizado

Ainda é possível vasculhar a internet e encontrar versões de porta-maternidade personalizadas que vão além do nome do bebê, veja aqui a lista de lojas que produzem enfeites do jeitinho que você deseja!

Esperamos que vocês tenham gostado dessas ideias lindas de enfeite de porta-maternidade. Se você não quiser se aventurar no “faça você mesmo”, dá para escolher aqui entre as inúmeras opções oferecidas pelos artesãos do Elo7.

Mariana Branco e Fabiana Fontainha são jornalistas, irmãs gêmeas e fundadoras do blog Mamãe Prática onde escrevem sobre dúvidas e inspirações para tornar o dia a dia das mamães mais prático. Mari é mãe da Manu e Fabi do Serginho e, juntas, elas abordam o tema da maternidade sob o olhar único do jornalismo materno.

Veja mais posts deste autor.