Home | Bebê e Infantil | Quarto infantil: temas para o frio

Quarto infantil: temas para o frio

Alguns temas, estampas e materiais usados para quarto infantil nos remetem a tempos mais frios e aconchegantes. É claro que não precisa ficar vinculado exclusivamente a essa época do ano, mas alguns itens de decoração são a cara do inverno. Vamos nos inspirar com temas e padronagens?

Quarto infantil: temas aconchegantes

A estampa xadrez em cores mais escuras como o marinho, verde musgo, vinho, bege, criam um clima bem europeu. Pode ser aplicada como papel de parede ou mesmo no tecido do enxoval, na cúpula de um abajur, num pufe, no tapete! É uma padronagem fácil de combinar com outras estampas e sempre trás mais de um tom na sua composição. Por isso é fácil desenvolver a decoração de um quarto todo escolhendo apenas uma estampa.

A madeira exposta por si só já tem temperatura muito agradável, num móvel inteiro como uma cômoda, escrivaninha, cabeceira de cama, é certeza de conforto. Enxoval confeccionado em tricot fica o máximo também! Almofadas, rolinhos, mantas cada um com um ponto diferente! Fica super delicado e muito chique! Para enfatizar esse astral mais invernal, não pode faltar uma cortina bem cortada, indo até o chão, com barrado alto para dar peso.

quarto infantil xadrez

Tapetes? Claro que sim! Grandes, fofinhos, coloridos, estampados! Pode tudo! O tapete é uma peça importante na decoração, pois ele faz o link entre os móveis, delimita os espaços e enchem as circulações de cor e personalidade! No caso de um ambiente mais invernal, é ele o responsável por boa parcela do conforto que esperamos!

Quem resiste a uma mantinha deixada na poltrona? Ela pode ser de lã bem fininha, tricot, feita por alguém querido, herdada da família. São ótimas para dar, além de charme, cor àquela poltrona mais básica. Com relação ao tema, bichos fofinhos como ursos, coelhos, gatos e cachorrinhos são sempre bem vindos, fáceis de combinar com o inverno! Resultam em quartos temáticos lindos para os pequenos!

Para arrematar, vale pensar na iluminação. Pontuada, discreta, quente, é o suficiente para deixar o quarto da molecada muito convidativo!

Curtiram as sugestões? Venha ver produtos de decor infantil aqui!

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.