Home | Rede Colaborativa | Dicas de atendimento online: chave do sucesso!

Dicas de atendimento online: chave do sucesso!

Quem assina o post colaborativo de hoje é Cristiane Marques,  a Crica, Crica Marques, artesã, mãe e louca por sua profissão.  Ela tem loja no Elo7 desde 2008 logo no comecinho da sua jornada no universo online. Ela procura focar em um nicho de mercado e é isso também que instrui a suas amigas e alunas de artesanato. Em sua experiência, o que lhe ensinou muito são dicas de atendimento online, ou seja, superatenção ao cliente sempre.

Crica dedica o post para compartilhar o que aprendeu ao longo de sua experiência. Confira!

Dicas para quem vende criações manuais

Hoje o artesanato está sendo muito valorizado pelos consumidores. Muitas artesãs têm essa crença, dizem que o artesanato não é valorizado, mas é valorizado está em alta em nosso mercado. Se você pensa que sua criação manual ainda não é, aqui vai um dos segredos: foque em um público (caso contrário você irá se perder). Sinta seus desejos e dores, tente pensar como ele, se coloque no lugar dele!

Exemplo de nicho

Vamos a um exemplo: pense numa mamãe esperando o seu primeiro filho, quanta ansiedade cabe naquela cabecinha? Na primeira gravidez queremos tudo perfeito e tudo muito lindo! Quem já foi mamãe sabe do que estou falando. Pensando assim, então está fácil deixar as mamães loucas com os produtos para bebês. Crica costuma incentivar amigas a trabalharem nesse mercado, onde só no Brasil, a cada hora nascem 320 bebês. Isso quer dizer que por minuto são 11 bebês… É um mercado maravilhoso, e esse universo tem tantas variáveis!

atendimento online dicas

Sapatinhos de bebê Scolastika`s

Tantos produtos que nosso mercado pode abraçar, a cada dia vemos muitos produtos serem criados, ainda mais pra nós que temos a criatividade à flor da pele. E para saber sobre novos produtos no mercado, basta procurar no Google ou nas redes sociais e logo nos deparamos com inúmeras opções.

Dicas de atendimento online

  • Responda seu cliente o quanto antes. Não deixe os clientes ansiosos ou com dúvidas!
  • Procure tirar do seu cliente o máximo de informações possíveis. É nesse momento que você ganhará a confiança do seu cliente.
  • A venda deverá ser feita com o maior amor do mundo. Capriche!

O bom atendimento online gera mais vendas e fideliza clientes. Quem nunca comprou por atendimento? Atendimento é um dos segredos do sucesso do seu negócio artesanal, e claro, um produto bem feito tendo como pitada principal seu carinho e amor!

Para conhecer criativos que vendem online e se inspirar, venha até o Elo7!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.