A criatividade é a atividade de criar algo novo, mas também criar uma vida nova. E para a Paty Pegorin, a criatividade é até mais do que isto: é uma filosofia de vida. Não perca o próximo webseminário, onde ela irá compartilhar 10 Dicas para despertar sua criatividade!
Durante todos estes anos pesquisando o assunto, a Paty Pegorin chegou à conclusão de que não existe tal coisa como “a criatividade é um dom que apenas alguns especiais receberam”. Pra ela, a criatividade é uma habilidade que para ser mais presente precisa ser exercitada sempre assim como um músculo.
Mas e aquelas pessoas que parecem bem mais criativas que outras? – você pode me perguntar. Na verdade, isso acontece porque exercitaram mais a sua criatividade que outras, possivelmente porque de alguma forma foram inseridas em um ambiente que estimulava e propiciava o exercício da criatividade.
E aí está a chave: Quando encara a criatividade como habilidade e não como um talento especial de alguns, você consegue abrir as portas da sua vida para viver uma vida mais criativa em todos os sentidos. Você não se tranca mais dentro de uma caixa “não sou criativo”, pelo contrário, você começa a exercitar cada vez mais suas habilidades criativas e com esta postura se torna mais criativo a cada dia.
Durante o webseminário, a Paty irá compartilhar diversas dicas que te ajudarão no despertar e também no exercício de sua criatividade. E eles são:
- Paixão: Como sua paixão pode te ajudar no exercício de sua criatividade.
- Inspiração: Formas de se manter inspirado.
- Diversão: Desenvolver sua habilidade criativa pode ser bem divertido!
- Ação: Práticas simples para desenvolver cada vez mais sua habilidade criativa.
- Permissão: Como se permitir ser mais criativo!
- Imaginação: Usando sua imaginação a seu favor e a favor da sua criatividade.
Quando você adiciona estas variáveis em sua vida você também adiciona mais possibilidade criativa em sua existência e durante o encontro, a Paty dicas práticas e simples de como você pode fazer isto.
10 Dicas para despertar sua criatividade: webseminário
Data: 16 de Junho, quinta-feira
Horário: 19h às 20h
Onde: nesse mesmo post
Para se inscrever no Webseminário e receber um lembrete sobre este evento, preencha este formulário.
Esperamos que você goste destas dicas e participe conosco deste Webseminário! Compartilhe nos comentários abaixo suas dicas para despertar sua criatividade!
Não esqueça de se inscrever até o final do dia de hoje, 16/06 para o sorteio do livro “Criativo e Empreendedor Sim Senhor”, da Rafa Cappai autografado com dedicatória neste formulário!
Penso que há pessoas mais criativas que outras sim. Há pessoas nascidas e criadas em ambientes que em nada estimula sua criatividade e que a criatividade nesse caso, veio como uma fuga, um bálsamo. Aliás, as pessoas mais talentosas que conheço, não tiveram estímulo algum na sua criação, elas tinham um talento que foi aprimorado. Claro que há habilidades que podem ser aprendidas como tudo na vida, inclusive o artesanato, mas que não saem da casinha se não tiver um molde. Eu tenho uma amiga que na época de escola não sabia desenhar uma árvore e o sonho dela era aprender. Ela fez muitos cursos, fez graduação em belas artes e se especializou, desenha qualquer coisa. Mas aí está o “x” da questão, ela é 100% técnica. Então concluo que habilidade se aprende sim, mas que também há pessoas extraordinariamente criativas e que não foram inseridas num meio criativo, muito pelo contrário.
A criatividade como filosofia de vida (que é o que ensino) está ao alcance de todos :) E todos podem começar a qualquer momento, sem amarras! Participe do webinário pra conferir sobre o que estou falando, será um prazer ter sua companhia com a gente!
Poxa,que pena eu não vou poder assistir.Só saio do serviço ás 22:00 hrs.Que triste!Gostaria tanto de assistir.
Olá Simone!
O webseminário ficará disponível aqui no blog para você assistir quando puder! ;)
Abraços!
que legal bem que estou precisando e quem nao esta ! voces sao 10 obrigado …
A Paty é show!!! Com toda certeza a atividade não será diferente!!! Aguardando a atividade aqui ansioso!!! Parabéns a organização pela excelente atividade disponibilizada!!! Show demais!!!
Estarei aguardando o link para participar. Obrigada pelo convite.
Gde abço
vou participar com certeza
oi, Paty. Estarei de aguardando, ja estou super ansiosa. Amo muito suas dicas e a forma como ensina, a cada dia me faz ser uma nova pessoa, mas confiante e realizada.
bjss
eu acho muito válido!!! sei que posso fazer mais, mas as vezes fico me achando aquém do que vejo de peças tão criativas e belas…
Olá Mara!
Esperamos que as dicas do webseminário possam te inspirar! ;)
Abraços!
Não estou me achando aki… já deve estar começando e eu não sei aonde está!
Olá Mara!
Você pode assistir ao evento sempre que quiser revisar o conteúdo aqui no blog! ;)
Beijos
Oi, agradeço todos os dias os dons que Deus me deu, mas a minha maior forma de agradecimento, é fazendo coisas inspiradoras que estimulam a imaginação de quem observa minha criação, não consigo copiar o trabalho de outra pessoa, já tentei, mas não consigo, sempre sai algo diferente, aliás faço questão que saia diferente, no entanto, concordo plenamente, que criatividade é um dom genuíno, quem o tem, deve agradecer todos os dias por esse dom.
Paty, obrigada por me deixar fazer parte de círculo, vou tentar assistir, porém confesso, estarei em meu horário de trabalho, e penso, que isso, não é muito ético, mas darei uma espiadinha… kkkk
Ou Paty, ja estou ansiosa pra que começa logo esse web seminário pois para aumentar a minha criatividade. Você me inspira muito!!!
Vou assistir com certeza!
Olá genial o tema do webseminário, quero muito saber como ser mais criativa bjs e atá lá.
Vou marcar presença!
Bom, eu acho q somos capazes de fazer qq coisa, mas qdo vc faz o q gosta, com certeza vc estimula a sua criatividade, vc busca, tenta melhorar sempre e se supera a cada dia!
Talvez a criatividade esteja mais diretamente relacionada as coisas q se gosta de fazer do q com a capacidade de se fazer e/ou criar algo.
Até o nosso encontro!
Te esperamos lá Grazi!
Oi paty sou nova aqui… amando suas dicas e espero ver daqui pra frente meus artesanatos terem melhores retornos pois você me deu um ânimo novo bj
Oportunidade única, pode contar com minha presença.
Abraços
Suas dicas me ajudam bastante estou tentando melhorar as vendas e ser criativo é super importante
Vou participar também Loja Ateliê da Yara
ok…aguardando ansiosa…obrigada !!
ok…obrigada querida !!
Queria muito assistir! Pena que vou estar na faculdade! Mas quem sabe na próxima da certo com meu horário! E parabéns pelo seu trabalho! Amo suas dicas! Abraço!
Olá Amanda!
O Vídeo do webseminário ficará disponível para você assistir a hora que desejar! ;)
Obrigada pelo carinho!
Abraços!
na oitava dica você diz assim : É justamente esta ati…. pode terminar o que estava escrito?
olá Paty
espero conseguir abrir logo minha loja virtual. Por enquanto aprendo com vc. obg.bjos
Valeu Paty,
Adorei suas dicas. Obrigado.