Home | Negócio Criativo | Empreendedorismo criativo com Bia Abdalla

Empreendedorismo criativo com Bia Abdalla

Hoje quem falará sobre empreendedorismo criativo e artesanato é a Bia Abdalla, que é mãe, esposa, dona de casa, professora de artesanato e empreendedora. Veja a história da Bia e identifique-se com essa mulher multi-tarefas!

empreendedorismo criativo

Empreendedorismo criativo e paixão pelo artesanato

“Ser artesã é uma paixão e um sonho que carrego comigo por certo tempo. Meus filhos cresceram me acompanhando nas feiras de artesanato que o colégio organizava para mães que queriam expor seus trabalhos. Quando as crianças cresceram, resolvi que era a hora de transformar minha paixão em profissão. O artesanato se tornou tão importante em minha vida, que costumo brincar dizendo que o dia que parar de fazer artesanato é porque terei morrido!”.

“Desde muito tempo, percebi que as redes sociais serviam para unir pessoas que gostam dos mesmos conteúdos. Mas além disso, servem para compartilharmos conhecimento. No início comecei usando minha fan page Arteliê Bia Abdalla para disponibilizar PAP’s gratuitos de peças que tinha visto em vídeos, mas que poderiam ser ensinadas de maneira mais simples. Eu queria na época divulgar o artesanato para que mais e mais pessoas entendessem que artesanato é sim uma profissão. Acreditava que quanto mais pessoas tivessem acesso ao empreendedorismo criativo, mais fácil seria de mostrar para o mundo o quanto podemos ganhar dinheiro dessa forma”.

Empreendedorismo criativo em vídeos

“Foi focando nesta ideia de formar novos artesãos que criei meu canal no Youtube. Lá é um local onde dou dicas de como iniciar seu negócio criativo, como gerar renda com artesanato, como e onde comercializar seus produtos; além de dar dicas de autoestima e de motivação. Atualmente estou com uma série de videos onde eu e outras artesãs falamos de nossas carreiras, como iniciamos, nossas dificuldades. Tentamos sempre passar um pouco das nossas vivências para incentivar as que estão iniciando a não desistirem. Sou a pioneira das aulas sequenciais à distancia via Facebook, aulas essas onde ensino: processo de criação de moldes, combinação de cores e estampas, escolha dos tecidos para patchwork etc. Pois acredito que uma vez que a aluna entende esse processo, ela está apta a criar seus próprios moldes, suas próprias pecas para seguir sozinha e trilhar uma carreira de sucesso”.

Curtiu conhecer a história de empreendedorismo criativo da Bia? Você também pode contar a sua história aqui no Blog na nossa rede colaborativa! E pra quem quer ver mais criações feitas à mão utilizando a técnica de patchwork, clique aqui.

banner rede colaborativa

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.