Home | Bebê e Infantil | Roupa para batizado: bebê e familiares

Roupa para batizado: bebê e familiares

No post de hoje vamos falar sobre roupa para batizado. O que o bebê deve vestir? E os pais e padrinhos? É convidada? Também pode ficar de olho aberto para as dicas. Veja abaixo algumas ideias para cada caso e linda comemoração para vocês!

Roupa para batizado: menino ou menina

Tanto para bebês meninos como bebês meninas, o traje mais procurado e recomendado para a ocasião são roupas brancas e leves. O simbolismo do branco é a mensagem de paz, harmonia e condiz aos votos e proteção do batizado, independente da religião.

roupa para batizado

+ Vestido e touca para meninas da loja online Lacinho de Amor

Para o mini look do pequeno ou pequena portanto, a pedida é uma roupa mais social com tecidos e cortes bonitos e elegantes. Seja um conjunto de calça e camisa para os meninos ou um vestido de algodão e renda para as meninas. Muitos meninos também usam uma bata, traje comum para ambos os sexos nessa ocasião especial.

Arranjos florais ou lacinhos ficam lindos e angelicais para as meninas. Fica a dica!

+ Looks para bebês para batismo.

+ Conheça a origem da renda renascença no post.

Discrição é importante

É importante lembrar que batizado pede tanto para o bebê tanto para os convidados e familiares, descrição e coerência ao ambiente religioso. Roupas sem extravagância, sem muito brilho e exageros. Tudo leve, harmônico e calmo favorece o acerto.

roupa para batizado

Sugestões das famosas para mães e madrinhas: Rihanna discreta no batizado da sobrinha, Isabella Fiorentino com vestido com estampa elegante e blogueira Marina com traje rendando.

Para os familiares, sejam pais ou padrinhos, não só o branco é boa pedida. Tecidos com estampas claras, padronagens discretas e cores pastel são também condizentes. É importante lembrar que o batizado acontece de dia, sendo assim, é como se pensássemos em uma festa matutina ou na hora do almoço. Para os vestidos, pense em midis, com flores, pouco decote ou fenda. Para o visual masculino, camisas e blaser claro.

Tem um batizado marcado em sua família? No Elo7 há desde lembrancinhas a decoração para a importante data!

+ Espie as lembrancinhas que são tendência: veja inspirações e produtos feitos à mão.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.