Home | Festas | Água saborizada: conheça diferentes combinações

Água saborizada: conheça diferentes combinações

Para eventos de dia, para festas à noite, para opções não alcoólicas, a água saborizada ou água aromatizada é solução perfeita. Uma bebida refrescante, econômica e que faz bonito em festas no verão e no resto do ano também! A ideia desse posts é apresentar diversas formas de preparar, receitas diferentes e também formas criativas de servi-la.

Vamos ver? Continue a leitura e não deixe de se hidratar nesse calorão que vem aí! Seu evento com opções refrescantes e saudáveis será um sucesso! Os convidados vão até pedir a receita dos drinques sem álcool. Pode apostar!

Água saborizada: conheça diferentes  receitas

Para uma festa de aniversário de adulto, um casamento ou recepção em empresa, ter grandes jarras ou refresqueiras com as águas aromatizadas é perfeita opção. Não se apegue apenas a um sabor, é legal mesclar e ter alguns deles. Vale misturar frutas, ervas aromáticas e também temperos como cravo, ou manjericão. Vamos mostrar como dá para ser criativa a mistura! Os sabores inovadores surpreendem e tornam a água um verdadeiro drinque.

Água saborizada

Até quem se esquece de tomar água vai passar a querer fazer as receitas diariamente para se refrescar! Tome nota das ideias abaixo e boa hidratação!

+ Mais de 20 mil opções de copos para sua festa: encontre aqui.

Água saborizada para diferentes funções

Água com maçã e canela: essa água, além de bonita e perfumada, ainda contribui para a aceleração do metabolismo, já que a canela passa um pouco de suas propriedades para a água. Não há quantidades exatas dos ingredientes, mas recomendamos para cada litro de água, 1 maçã fatiada e 2 canelas em pau. Para não escurecer a maçã, você pode colocar algumas rodelas de limão também.

Água com limão e pepino: essa água é ideal para ser preparada a noite antes de dormir e tomar pela manhã em jejum. O limão e o pepino ajudam a desintoxicar dos excessos que cometemos na alimentação. Também não há quantidades exatas, mas para cada litro de água, você pode usar um pepino médio e um limão, ambos fatiados.

Água com morango e limão: essa talvez seja uma das águas mais perfumadas das receitas que testamos! Além de lindo, o morango e o limão são ricos em vitamina C. Basta colocar alguns morangos fatiados e rodelas de limão, deixar curtir por 2 horas e pronto, sua água exalará o cheiro do morango! Recomendamos para cada litro de água, meia caixinha de morango e um limão, ambos fatiados.

+ Outras dicas para preparar suas águas com sabor neste post.

Água com laranja e limão: assim como a água de pepino, essa água cítrica também é indicada para ser consumida logo pela manhã para despertar o metabolismo. Basta colocar algumas rodelas de laranja, tangerina e limão e deixar curtir por pelo menos 2 horas. Depois, delicie-se com bastante gelo! Nossa sugestão é, para cada litro de água, 1 laranja, 1 tangerina e 1 limão, todos fatiados. Se quiser a água com ainda mais sabor, experimente espremer um pouco de tangerina na água.

Outras combinações saborosas: abacaxi com hortelã e gengibre, frutas vermelhas, melancia com manjericão.

agua saborizada

+ Veja lista de refresqueiras: compre online no Elo7 para seu evento.

Água saborizada: quando servir

Para que os refrescos perfumados estejam lindos e atrativos na festa, acerte tanto na hora de servir, como em qual ocasião.

Toda e qualquer festa precisa ter opções de bebidas sem álcool, sendo uma festa adulta ou infantil. E para que não caia na mesmice e também pouco saudável, de servir apenas refrigerantes, pense nessa solução. Assim como há um bar com diferentes frutas e ingredientes para a preparação de drinques, crie esse ambiente para a área de águas saborizadas.

+ Veja sugestões para uma festa com churrasco e ao ar livre.

É possível colocar diferentes refresqueiras ou vidros como os de servir ponche e caprichar no gelo e decoração das bebidas. Para que fiquem sempre frescas e atrativas, coloque bastante fruta/hortelã/ rodelas dos ingredientes e troque com frequência esse conteúdo para não ficar amargo. A conservação da bebida gelada também é fundamental.

Água saborizada: dicas para servir

Para que os convidados se sirvam à vontade, coloque nomes à frente de cada bebida com plaquinhas. E ao lado de todas as opções, como tipo taças de vidro ou copos baixos. Essa escolha vai depender do estilo de evento. Capriche na disposição dos elementos nesse bar de águas aromatizadas.

aguasaborizada-receitasjpg

O ideal é começar o evento com essas águas, afinal, são leves e recebem os convidados oferecendo frescor. Em casamentos, por exemplo, é comum servir apenas água saborizada até o final da cerimônia religiosa. Acerte na escolha preparando uma das receitas ou mais acima!

Ideias de eventos que podem contar com água saborizada

Já levantamos a bandeira da água saborizada em algumas dicas de festas e eventos aqui no blog. É sempre importante pensarmos nos convidados que não vão beber e também no equilíbrio do menu. Portanto, é dispor de muita água para harmonizar e deixar todo mundo saudável do início ao fim do evento!

Além dos eventos já mencionados acima, como casamento, aniversário, festa infantil, recepção em casa, festa na empresa, o drinque sem álcool também combina com festa na piscina e churrascos. Tome nota!

Água saborizada

Tarde com churrasco e à beira da piscina dificilmente vem sem a companhia de um bar refrescante. Tem um amigo craque em preparar caipirinhas e refrescos criativos? Pois convide-o para assumir o posto para fazer a festa! Ou prefere dispor os ingredientes e deixar que cada um prepare o seu drinque? Também é boa ideia, assim como deixar as bebidas prontas em jarras e refresqueiras.

O importante é precaver-se com frutas diversas, lembrar-se do gelo, deixar pilão, açúcar, água e bebidas em um balcão ou mesa na festa. Refrescos, drinques, sucos e águas aromatizadas à base de frutas são sucesso em dias quentes de churrasco. Priorize os ingredientes que ajudem o metabolismo, a baixar a temperatura corpórea e eliminar toxinas. Assim, até o churrasco fica mais leve com essa combinação!

Bons preparativos e capriche na hidratação nos dias quentes!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.