Home | Casa | 10 dicas para manter o carro organizado: aplique já!

10 dicas para manter o carro organizado: aplique já!

Carro é assim: você leva para lavar. Ele fica limpo e organizado por alguns dias, mas de repente você começa a acumular objetos diversos, roupas, pequenos lixos… E quando menos percebe, a bagunça já se instalou! Então, é hora de ler essas 10 dicas para manter o carro organizado! Confira o post abaixo e aplique já as ideias.

10 dicas para manter o carro organizado
10 dicas para manter o carro organizado: invista em organizadores para o banco de trás

+ Encontre organizadores para seu carro criativos e feitos à mão

10 dicas para manter o carro organizado

  1. Tenha uma lixeirinha no seu carro. A peça é imprescindível para evitar jogar lixo nas portas do carro ou no chão.
  2. Disponha um organizador no banco do motorista ou passageiro. Essa peça é ótima para quem tem filhos pequenos. Dá para colocar o tablet, brinquedos, lenços de papel. Fica tudo à mão e em ordem.
  3. Evite os papéis distribuídos em farol. Eles vão se acumulando no banco de trás do carro e só deixam seu veículo desorganizado.
  4. Se precisar deixar roupas no carro, mantenha-as em um saquinho ou mala para evitar deixar jogado no carro.
  5. Faça diariamente a limpeza da lixeirinha do carro e semanalmente uma inspeção interna para retirar papéis, objetos que não precisam ou deveriam estar mais no veículo e por aí vai.
  6. Evite acumular itens no porta-luvas. Deixe o espaço para manter somente o necessário, como o manual do carro, uma caixa de lenços ou kit de primeiros socorros.
  7. Se você utiliza o carro como meio de trabalho (táxi ou Uber, por exemplo), coloque um organizador no banco de trás do seu veículo, com baleiro, espaço para copos, lixeirinha.
  8. Evite a todo custo deixar objetos à vista, sobre os bancos ou no painel. Objetos costumam chamar atenção de quem está passando. Melhor prevenir!
  9. Deixe no porta-malas ecobags dobradas para as compras no mercado.
  10. Evite consumir certos tipos de alimentos no carro. Salgadinhos, pães ou bolos esfarelam com facilidade, o que poderá deixar seu carro sujo.

+ Lixeiras para carro: veja a seleção de achados no Elo7

10 dicas para manter o carro organizado: tudo à mão com organizadores portáteis

Curtiu as 10 dicas para manter o carro organizado? O que você faz para manter o seu veículo limpo e em ordem? Compartilha aqui nos comentários!

Veja o passo a passo de organizador para carro

Dicas para viajar de carro com crianças ou bebê

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.