Home | Casa | 6 Ideias para organizar o banheiro

6 Ideias para organizar o banheiro

Grandes ou pequenos, de suítes, usados por mais de uma pessoa e até para lavabos: veja dicas e 6 ideias para organizar banheiro.

6 ideias para organizar banheiro.
Imagem: Rangel Design de Interiores

6 ideias para organizar o banheiro

Principalmente para mulheres, os banheiros costumam ter muito mais coisas para se organizar do que a maioria imagina.

Gabinetes, armarinhos, prateleiras e ganchos de toalhas e de roupas nem sempre dão conta. Além dos itens comuns, veja o tanto de objetos que costumamos guardar em um banheiro:

  • Maquiagem
  • Itens de higiene pessoal
  • Material de limpeza
  • Toalhas
  • Remédios
  • Utensílios de beleza, como secador, escovas etc.

São todos materiais delicados e que precisam ser guardados corretamente. E neste post em parceria com a Viva Decora, vamos dar dicas de como organizar adequadamente cada um deles.

Imagem

6 Ideias de como organizar seu banheiro

1- Remédios

Na verdade, alguns especialistas de saúde não recomendam que se guardem remédios no banheiro, devido a oscilação de temperatura e a alta umidade. O ideal é mantê-los em uma caixa própria, de preferência térmica, e em outro cômodo, mais arejado.

Use a parte alta de um armário, para evitar que crianças os peguem.

Um item a menos para guardar no banheiro!

Casacor Pernambuco

 

Imagem

2- Maquiagem

Se você tem uma pia de bancada bem grande, pode ficar até bonito comprar organizadores para seus pincéis, lápis e outras caixinhas.

Mas se forem muitas coisas, use uma caixa própria, ou ao menos uma dessas de plástico, parecidas com as de guardar ferramentas, e deixe no gabinete ou outro armário do banheiro.

Ornare

 

Imagem

3- Itens de higiene pessoal

Potes, copos e caixinhas organizadoras ajudam a deixar sobre a bancada itens como pasta de dentes, creme de barbear, aparelhos de barba, sabonetes, escovas de dente, hidratantes e outros.

Imagem

No chuveiro, existem práticas cestinhas metálicas e de outros materiais que podem ser presas por alças a torneiras e outros pontos da parede, para manter xampus, creme rinse, sabonetes e outros.

Papel higiênico e absorventes costumam ficar escondidos no gabinete.

Leonardo Muller

4- Material de limpeza

Nem todos deixam no banheiro, mas é bem mais fácil quando alguém precisa limpar.

Desinfetantes, álcool e outros produtos do gênero costumam ficar escondidinhos também, ninguém precisa saber que estão por lá, não é mesmo?

Espaço do Traço Arquitetura

5- Toalhas

Existem diversas opções. A maioria as deixa penduradas em ganchos ou cabides, bem à mão. Mas também ficam muito bonitas enroladas dentro de nichos.

Imagem

Você pode optar, caso tenha esses móveis em seu banheiro, por deixá-las dobradas em um gabinete ou armário.

As toalhas de rosto podem ficar em uma cestinha, enroladas, ou em um porta toalhas, próximo da pia.

Maria Claudia Nassar

6- Utensílios de beleza elétricos

Os secadores de cabelo, as chapinhas, os aparelhos de barbear elétricos, os depiladores e outros utensílios desse tipo devem ficar guardados nos gabinetes.

A não ser que você queira deixar seu secador pendurado em um gancho especialmente feito para ele, perto da pia, ou criar uma solução mais prática para deixar à mão, como na inspiração abaixo:

Imagem

Além de terem as instruções de uso, voltagem e outras características (guarde também os manuais e garantias!), são bastante úteis quando se deseja viajar e manter seus aparelhos elétricos protegidos dentro da mala.

Gislene Lopes

Que achou dessas dicas? E dos modelos de banheiros apresentados?

Poder organizar as coisas e um banheiro desses, com certeza será bem mais motivador, não é mesmo?

Essas ideias para organizar o banheiro foram criadas pela equipe Viva Decora.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.