Home | Casa | 7 ideias criativas para personalizar sua estante

7 ideias criativas para personalizar sua estante

estantecriativa

Estante sem personalidade e sempre com a mesma cara? Tire essa ideia da sua cabeça. Para um ambiente original e antenado, separamos algumas ideias criativas para personalizar sua estante. Vale para a sala, para o quarto ou espaço de trabalho.

Vem conferir 7 ideias criativas abaixo e coloque em prática:

1. Vinil ou plástico adesivo por trás dos nichos

Cobrir o fundo da estante com cor ou uma estampa que te agrade é fácil e muda a estante. A ideia simples faz com que os objetos se destaquem e dá graça a uma parede sem cor.

caixas

Para mais ideias de estantes com escada, reveja este post.

2. Estantes com mix de caixas e prateleiras

Caixa de feira você já conhece e sabe que é ótima ideia para reaproveitamento. Mas já pensou em reutilizar caixa de bacalhau (espie por aí, é tendência), gavetas, caixa de vinho ou engradado para bebidas. Misturar os nichos com estantes dá uma ótima composição. Ah! Na onda do reaproveitamento: também é superatual usar estante e compor com objetos inusitados.

estantedecaixas

3. Customização com luzinhas e garlands

Enfeitar com piscas, bandeirolas ou cordão de pompons torna a estética delicada e mais charmosa. Ideal para ambientes girlie ou ateliês.

4. Suporte para livro

Para separar leituras por temas e fazer o livro se tornar parte da decor, usar elementos de porcelana, vidro e outros enfeites como suporte para livros é ótima opção. Separe os conteúdos em pequenos blocos e preencha os nichos das estantes compondo com os demais objetos.

garlands

Fio de luzes com flor A Crafeteira

5. Pintura criativa

Da mesma forma que fundos dão cor, uma pintura criativa também é bem-vinda. Vale pintar a parede atrás ou o fundo daquelas estantes que são fechadas.

6. Cestas para organização

Essa dica é para manter a ordem e também camuflar bagunça. Usar cestos cria espécies de gavetas por prateleira e permite que a gente guarde tudo que não quer que fique à mostra.

estantecriativa1

Suporte para livro Papel pra toda obra, caixa organizadora Taboca Artesanatoletra box Menta Pimenta

7. Mini quadros ou letras apoiadas

Para decorar e criar diferentes alturas nas estantes, alterne livros, porta-retratos e outros enfeites com letras e mini quadros. A decoração fica antenada!

Tem uma prateleira para ser repaginada aí?

Imagens de referência: site G1 e Pinterest e capa Decor Nichos

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.