Home | Casa | 8 dicas para mudar a sala gastando pouco

8 dicas para mudar a sala gastando pouco

Cansou de sua sala de estar e quer renovar tudo sem gastar muito? Veja 8 dicas para mudar a sala gastando pouco que a equipe do Viva Decora selecionou para você.

Imagem

Está na hora de repaginar sua sala de estar? Veja como fazer gastando pouco

Sua sala de estar é aquele lugar da casa onde recebe os amigos e se sente à vontade para sentar em um sofá, ler uma revista ou passear nas redes sociais e relaxar. Muitas vezes é ali também onde fica a TV, e se torna um ponto de encontro da família.

Em outras casas, a sala de estar é integrada com a sala de jantar, sem uma parede as dividindo, o que abre muitas possibilidades! Nesse post, vamos dar algumas dicas de como renovar sua sala de estar gastando pouco.

8 dicas para redecorar sua sala de estar sem gastar muito

1- Instale um painel de TV

Prático, bonito e com preços acessíveis, um painel de TV é uma maneira ágil de mudar o visual de sua sala de estar rapidamente.

8 dicas para mudar a sala gastando pouco
8 dicas para mudar a sala gastando pouco: Quitete & Faria

2- Troque o local da sala de jantar com a de estar

Nem sempre isso é possível, vai depender da planta de sua casa. Mas a verdade é que com um pouco de imaginação é possível fazer essa troca, principalmente se você tem, uma varanda, mesmo pequena.

Na maioria dos apartamentos, ao se abrir a porta de entrada, a sala de jantar está logo em frente, ou lado, com a sala de estar junto a varanda (ou janela). Por que não inverter?

Na verdade, é até mais lógico que ao entrar na sua casa as pessoas se deparem com a sala de estar, e não com a de jantar. Além disso, se for bem organizada essa mudança, pode até dar um ar de “varanda gourmet” à sua sala de jantar, com ajuda de um grill elétrico, em ocasiões especiais.

CASAon

3- Encomende uma capa para sofá e compre almofadas

O sofá costuma ser um dos móveis que mais se destaca na sala de estar. Trocar por um novo talvez não seja a melhor opção. Se seu orçamento não permitir isso, uma capa de sofá apresenta diversas vantagens. Além de mudar a cor e dar um novo visual ao ambiente, é muito mais fácil de levar.

E mais: dependendo do modelo do seu sofá, pode haver capas de sofás prontas para ele.

Marília Veiga

4- Simplesmente troque os móveis de lugar (+ espelho!)

Mude de um lado para o outro, inverta o sofá com a TV, pegue umas peças de decoração que estão em outros cômodos ou guardadas, troque os quadros com o de outros ambientes.

Para acentuar a mudança, vale pensar em colocar um grande espelho na sala. É uma peça que pode não custar muito caro e, além disso, “aumenta” sua sala de estar.

Renata Tolentino

5- Um tapete legal

Um belo, grande e colorido tapete pode mudar muito o seu ambiente. Opte por algo que chame atenção e faça todo mundo notar a diferença assim que entrar na sala de estar.

By Kami

6- Pintar uma parede de uma cor diferente

Uma parede só. E você mesmo pode fazer isso, se tiver jeito para a coisa. E se quiser mudar mesmo, use texturas na parede, para que a reformulação do ambiente fique ainda mais evidente.

Tetriz Arquitetura e Interiores

7- Papel de parede

Pôr a mão na massa e a trabalheira de pintar a parede (mesmo contratando um pintor para isso) não faz seu gênero? Aplicar um papel de parede bem legal pode ser a solução. É muito mais rápido, com bem menos sujeira na hora de instalar e a mudança da sala de estar será ainda maior.

Hoje existem papéis de parede até imitando tijolo aparente e madeira, veja na imagem:

Hiperbato Arquitetura

8- Troque o lustre e outras peças de iluminação

Que tal investir em um lustre bem bacana e talvez também em uns abajures e luminárias? Tem que ser algo que fuja do estilo que você já usa e que se note facilmente que tudo mudou. Se você tem um lustre discreto, esta é uma ideia muito prática para mudar a cara da sala de estar gastando pouco.

Carolina Molinari Thales Drummond

Que achou das dicas?

Um truque: você pode optar por fazer mais de uma delas, por exemplo: mudar o tapete e o lustre, dependendo do seu orçamento.

E mais: pode ir fazendo aos poucos, dar um tempo e colocar o papel de parede, depois colocar a capa de sofá e assim por diante.

É tudo uma questão de organizar as prioridades!

Estas 8 dicas para mudar a sala gastando pouco foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:

Decoração renovada: ideias para sua sala

Organize os objetos da sua sala: confira dicas

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.