Home | Casa | Cama limpa e organizada: dicas de especialista

Cama limpa e organizada: dicas de especialista

A pauta de hoje é cama limpa e organizada! Dicas de especialista para você aplicar em sua casa!

Você já se pegou falando a frase: “Não vejo a hora de deitar na minha caminha e descansar”? Pois é, vamos dar algumas dicas pra deixar este espaço gostoso, limpo e organizado! Porque afinal de contas organização é pra trazer bem-estar não é mesmo?

Imagem

Cama limpa e organizada: boas dicas

Limpeza do colchão:

É importante não só por causa do asseio, mas, pela sua saúde também.

  • Aspire regularmente para remover o pó, os resíduos de pele e os ácaros.
  • Para a limpeza do tecido use uma escova macia, com uma solução de partes iguais de água e vinagre branco em um borrifador borrife a solução em um pano e esfregue no sentido da cabeça/pé para não danificar o tecido.
  • Tenha o hábito de inverter o lado do colchão a cada dois meses.

Em caso de manchas use a mesma solução, mas acrescente um pouco de detergente neutro, repita a 2 a 3 sem usar força, absorva a umidade com papel toalha ou panos secos deixe secar bem por horas antes de colocar a roupa de cama. Obs. Procure fazer isso em dias quentes.

camalimpaeorganizada

+ Mais sugestões para casa: objetos de madeira.

+ Roupas de cama: produtos feitos à mão e criativos.

Guardando a roupa de cama

Tente dobrá-las sempre formando o conjunto da seguinte forma: “O lençol de elástico e fronha dentro do sobre-lençol, uma dica é fazer a dobra no sentido do comprimento você vai otimizar bastante o espaço do roupeiro ou armário.

O mais importante é usar o sistema de rodízio, sempre guarde o último conjunto que lavou , passou e dobrou embaixo da pilha, desta forma, não vai usar sempre o mesmo desgastando apenas um ou outro e também vai evitar que conjuntos sem uso fiquem com cheiro de guardado.

Imagem

+ Cabeceiras únicas para sua decoração do quarto: escolha aqui.

+ Decore com cobogó: conheça o material e estilo no post.

Cama limpa e organizada: boas escolhas

Investimentos que valem a pena

Não economize na escolha do colchão e travesseiros, mesmo que não seja alérgico avalie o material e escolha preferencialmente aqueles que usem tecnologia antiácaro, antibactérias e antifungos. Você pode estar pensando que fazendo isso não será necessário investir em capas, mas, o uso das capas é importante para aumentar a vida útil do colchão e travesseiros e fazer valer a pena todo seu investimento.

Importante: A tecnologia é eficaz, mas, você tem que respeitar a validade dos travesseiros, tá? O ideal é que a troca seja feita a cada dois anos, depois disso 25% do peso do travesseiro pode corresponder a ácaros e resíduos de pele morta.

Jogo de lençol, compre online.

E pra te convencer de vez tem ainda o argumento da praticidade… Se você investir em travesseiros com enchimento em fibras de poliéster siliconizadas, ao invés de enchimentos apenas de espuma que são mais baratos, vai poder lavar e secar seu travesseiro na máquina de lavar sem correr o risco de estragar ou mofar!

Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto Organiza, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para Personal Organizer e treinamento de empregadas domésticas. Acha que organização é pra tornar a vida mais leve e trazer bem-estar, mas, sem exageros.

Veja mais posts deste autor.