Home | Casa | Decoração moderninha: veja como ousar

Decoração moderninha: veja como ousar

casa_moderninha

O apartamento da Anna Haddad garimpado pelo blog Histórias de Casa e clicado pela fotografa Luiza Florenzano é o exemplo perfeito de decoração moderninha. Objetos descolados misturados com elementos vintage, móveis coloridos, animais na parede e um mix original de tecidos e estampas.

Para quem ama esse estilo de décor (e como não amar?), vamos elencar três destaques e sugestões de objetos para compor na sua casa!

Releitura de animais na parede

A moda dos famosos (e muitas vezes criticados) animais na parede, aqueles de caça lá de outros tempos, está de volta. Mas atentem-se: agora é a vez dos adesivos, dos alces e rinocerontes de papelão, das versões em pelúcia.

decor_animaisjpg

O objeto torna um conjunto de posters e quadros na parede ainda mais cool! Atualiza na hora o ambiente. Para ir em busca de uma cabeça de bicho para chamar de sua, vem cá. Nós aproveitamos e recomendamos abaixo dois destaques com o tema!

decor_animais

Pelúcia para parede Seu Kanto e adesivo de cachorro Inove Brindes

Móveis e objetos com estilo retrô

Pode ser vintage, que significa ser mesmo original de outra época, como pode ser retrô, que só referencia o estilo antigo… O importante é usar o objeto com contraste e misturar a outros moderninhos e contemporâneos.

decor_vintage

Geladeira retrô, vitrola, placas, cada um desses elementos é perfeito para criar um espaço atraente. Aposte também em temas de filme e personagens de época. Abaixo, uma seleção especial com este tema para recriar o cenário em sua sala!

decor_vintage1

Quadro vintage Pingo de Tinta, Bandeja Poisé Artesanato e kit de imãs D Bertoli Art&Design

Frases que inspiram

A moda da decoração com palavras, letras e mensagens veio para ficar. Seja em posters, seja em canecas ou em almofadas, a ideia é enfeitar com conteúdos que nos motivam.

decor_frases

Além de tornar a décor mais viva e com a nossa cara, objetos com frase fazem qualquer ambiente mais atualizado. Vale dar um up na parede sobre o sofá, o espaço dedicado ao café, tornar o corredor mais divertido. Que tal começar com os quadros, adesivo e cúpula abaixo?

decor_frases1

Poster com frase MoldPoster, quadrinho Faz e Conta, adesivo de parede Boa Bagunça e luminária Mega Store Brasil

Para continuar a se inspirar com decoração moderninha, fica a sugestão de post e também a seleção com objetos decorativos coloridos.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.