Home | Casa | Reaproveite cápsulas de café: veja ideias

Reaproveite cápsulas de café: veja ideias

Reaproveite cápsulas de café! Se você tem máquina de café, daquelas que utilizam diversas cápsulas de plástico ou metal e não sabe o que fazer com elas, separamos uma porção de ideias para reutilizar de maneira criativa, inspire-se!

reaproveite-capsulas-de-cafe3

Reaproveite cápsulas de café na decoração de casa

As cápsulas são feitas de material que permite sua reciclagem, mas como ainda estamos longe de ter cidades com programas de reciclagem eficientes, há formas de aplicar a reutilização em casa mesmo. E não faltam ideias fofas!

Imagem

Que tal criar uma luminária com cápsulas de café? Cada cápsula pode ser um pequeno feixe de luz. Uma forma bacana de prolongar a utilização do pisca-pisca natalino. Aqui a gente ensina a fazer.

Outra boa ideia é reaproveitar a cápsula como o próprio enfeite para árvore de Natal! Com criatividade, é possível criar com um pouco de tecido e enchimento pequenos cupcakes bem natalinos para adoçar o fim de ano!

Imagem

Uma forma de reaproveitar as cápsulas que amamos é transformá-las em pequenos vasos para suculentas ou cactus. O abrigo é perfeito para fazer berçários para suculentas, que precisam apenas de um pouquinho de terra para que uma folha se propague em outra plantinha.

Veja aqui como fazer esse mini vaso para suculenta!

+ Veja como criar um vaso em cápsula de café para fixar na geladeira

+ Crie um porta-bijuterias com cápsulas de café e gaveta antiga

Reaproveite cápsulas de café criando bijuterias

Se você tiver alguma habilidade com correntes e alicate, que tal criar peças de bijuterias com as cápsulas de café? As cápsulas de metal costumam ser coloridas, de acordo com o tipo de café, e podem criar nuances interessantes nas peças criadas. Veja algumas ideias de bijoux feitas com cápsulas:

Imagem

+ Encontre produtos criativos e feitos à mão para guardar suas cápsulas de café

+ Bijuterias para todos os estilos, encontre a sua no Elo7

Tem alguma boa ideia para criar com as cápsulas que deixamos de fora nesse post? Compartilhe-a aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.