Home | Dicas de Compras | Hora de dançar quadrilha! Vestidos de meninas para festa junina

Hora de dançar quadrilha! Vestidos de meninas para festa junina

E quem não gosta de festa junina?? Tem milho verde, fogueira, quentão, chocolate quente, churrasquinho, pastel e… muita dança!!!É nos meses de junho e julho que as escolas, igrejas e comunidades se organizam para celebrar essa festa, inicialmente pagã, feita para celebrar o dia mais longo de verão (já que é uma tradição do norte da Europa) e posteriormente adotada para celebrar o dia de São João Batista pelos Cristãos (24 de junho).

As quadrilhas sempre acompanham essas festas e é sobre elas que queremos falar!

A quadrilha brasileira vem da “quadrille” francesa: dança de salão para quatro pares, que por sua vez teve origem na Inglaterra como uma dança de camponeses. Lá no começo do século XIX estava na moda na França e foi trazida para o Brasil. E como tudo por aqui, se misturou com nossas culturas e hoje é o que conhecemos. Tornou-se popular mais em regiões rurais e as vestimentas seguem, de forma brincalhona e exagerada, o perfil do nosso camponês: chapéu de palha, roupas remendadas, elementos naturais como flores e trigo e toques exclusivos de cada dançarino. Quer coisa mais artesanal do que vestido de festa junina?

Para seguir a tradição, aqui vão algumas sugestões de vestidos e saias que você pode encontrar no Elo7! E não é só isso! Para ter sua festa completa, busque por “festa junina”, “festa de São João”, “festa caipira”, “arraial”, e encontre o que falta para ter os meses de junho e julho muito mais significativos!



Quer saber mais sobre estes produtos?

Saia de Festa Junina da Lulu Caju
Vestido Caipira da Balacobaco
Vestido Caipira da Borboletinha
Noiva caipira da Fantasias
Xikinha Jabotikaba da TILILINKePITIKÓ
Vestido Junino de Chita da LILUART PRODUTOS ARTESANAIS

Confira também nossa seleção de produtos de Festa Junina e em homenagem a Santo Antonio!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.