Home | Dicas | Miniaturas – Para todas as idades

Miniaturas – Para todas as idades

Desde pequena sempre fui apaixonada por miniaturas, principalmente de casas de bonecas. Visitava algumas amiguinhas que tinham casas de bonecas lindas e ficava vidrada nos detalhes que as miniaturas possuíam. Era como se aquelas casas de bonecas me convidassem para ser parte delas, literalmente… Naqueles momentos queria ser bem pequena, como os objetos da casa de bonecas, para poder percorrer cada um dos cômodos da casa, para poder sentar em cada um dos móveis.
Hoje o miniaturismo é um hobby muito difundido em todo o mundo e cada vez mais no Brasil. Existem grupos de discussão, vários sites especializados e são feitas miniaturas de diversos objetos, como móveis, instrumentos musicais, altares religiosos, casas, livros etc.

Muitos miniaturistas têm investido em criar quadros para bebês ou vitrines usando miniaturas que fazem o maior sucesso no Brasil. As mamães não conseguem resistir a esses cenários tão lindos e perfeitos para os quartos de seus bebês.

A Deborah, do Artes da Abelha Miniaturas, nos passou o link do site do Mini Brasil, grupo brasileiro para discussões sobre miniaturas do qual faz parte. Lá é possível ler sobre a história da miniatura no mundo e acompanhar tudo de interessante e as novidades da área no Brasil.

Para adquirir uma miniatura e quem sabe começar uma coleção, visite os artesãos e miniaturistas do Elo7. Selecionamos apenas alguns dos vários vendedores(as) do site para mostrar seus produtos. Espero que gostem! As miniaturas também são uma ótima dica para o Dia das Mães que está chegando!

Um beijo,
Mônica Ipolito.

Celiaarteminiaturas – Violão Clássico

Delcio Pires – Cristaleira

Minismagia – Casa de Bonecas


Pipe e Guca – Coelhinha no Berço


Ateliê LaGo – Altar barroco Santa Rita

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.