Home | Equipe Elo7 | DIÁRIO DE VIAGEM: AVENTURA DE MOTO EM USHUAIA, A TERRA DO FOGO

DIÁRIO DE VIAGEM: AVENTURA DE MOTO EM USHUAIA, A TERRA DO FOGO

O diário de viagem segue cheio de aventuras das  férias dos colaboradores do Elo7. Hoje vamos nos aventurar junto com o Douglas do time de engenharia, e desta vez, a carona será de moto rumo à Ushuaia, a terra do fogo, no Chile. Quem aí está empolgado para a viagem com direito à fortes emoções? Vem com a gente!

Escolhemos esse destino por ser a cidade mais ao sul do planeta e para aumentar o desafio o trajeto foi feito de moto. Nosso objetivo não era simplesmente chegar na cidade mais ao sul do globo, pois decidimos fazer o percurso um caminho maior, indo pela famosa Carretera Austral no Chile. Essa estrada não é asfaltada e sim uma estrada de rípio, ou seja, terra coberta por pedras soltas, o que seria sem dúvida uma experiência diferente.

Seguimos pela Argentina até Neuquem, onde fizemos a revisão nas motos. De lá seguimos para San Martin de Los Andes, uma pequena cidade aos pés da Cordilheira, porém pouco turística para quem gosta de esportes de aventura. De lá seguimos para o Chile cruzando a Cordilheira pelo Paso San Moré, durante a passagem pela Cordilheira, não deu para tirar muitas fotos, pois estava chovendo e muito frio. Acompanhe alguns cliques:

Devido aos problemas que tivemos nas estradas de rípio, mudamos nosso roteiro e seguimos por um caminho mais curto até o Ushuaia, fugindo um pouco desse tipo de estrada. Em alguns trechos não aguentamos dirigir mais de 10km sem parar para descansar. O vento realmente fez com que ficasse quase impossível seguir viagem.

Depois de 17 dias chegamos ao Ushuaia. Mesmo com uma chuva muito forte e temperatura entre zero e 1 grau, ainda na estrada pudemos ver um belo por do sol. Quanto mais ao sul, mais tarde escurece, é muito estranho a sensação de ir dormir ainda claro.

Quer saber tudo o que rolou durante esta viagem de 17 dias? O Douglas tem um blog de viagem que chama “Sempre em Frente” onde conta detalhes desta aventura e de outras. Vamos continuar curtindo o Resumo da viagem Ushuaia 2017?

Agradecemos o Douglas por ter compartilhado com a gente o seu diário de viagem. E você, fez nestas férias uma viagem bacana? Compartilha com a gente nos comentários dizendo que quer participar, ou envie um email para endomarketing@elo7.com.br. A sua viagem pode ser a próxima a ser contada. ;)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.