Home | Equipe Elo7 | Encadernação no Craft Day: confira como foi

Encadernação no Craft Day: confira como foi

Oba! Tivemos mais um dia inspiração e criatividade por aqui! A técnica artesanal da vez foi a encadernação no Craft Day, dia em que aprendemos aqui no QG do Elo7 uma nova arte feita à mão. Confira todos os detalhes!

encadernação no craft day 2

Encadernação no Craft Day

Esse tema foi um dos preferidos dos colaboradores. Além de ser muito útil uma caderneta, também foi incrível aprender como funciona o processo de confecção. A criatividade rolou solta, já que pudemos fazer customizações na capa de papel kraft dos caderninhos.

encadernação no craft day

Quem arrasou na aula de encadernação foi a Bia Figueiredo, colaboradora do Elo7 e criativa da loja Biazando. Bia explicou detalhadamente como criar cadernetas e deixou todo mundo com gosto de quero mais!

Processo de encadernação

Aqui trabalhamos com uma costura simples de encadernação. Compreendendo esse processo, aprendemos a base e com isso, conseguimos fazer vários modelos diferentes, podendo ser customizados do jeitinho que preferirmos. Essa técnica é uma ótima opção para usar folhas de rascunho que por vezes poderiam até parar no lixo. Mas agora não vão mais! Pelo menos não aqui no QG do Elo7!

Reciclando, podemos fazer muitos caderninhos lindos para riscar ideias criativas! =)

Os materiais que foram utilizados para a encadernação no Craft Day foram:

  • papel kraft
  • folhas de papel sulfite
  • tesoura
  • agulha
  • cordão encerado
  • arredondador de cantos
  • régua
  • berço de encadernação

No Elo7 você encontra produtos para encadernação.

encadernação no craft day 3

Eu achei legal que todos ficaram bem animados em participar do Craft Day, caderno é algo que está na rotina de todo mundo então tem bastante valor. Ah, e mais incrível ainda como todo mundo repassa o conhecimento, quando eu explicava pra alguém uma parte e outra pessoa ficava com dificuldade, quem entendeu ia lá proativamente e ajudava! Foi lindo! 

Depoimento da Beatriz Figueiredo, nossa colaboradora/professora.

Aproveite para ver alguns detalhes desse dia incrível!

Quer aprender a encadernar também? Aqui no Blog ensinamos a fazer um caderno utilizando a mesma técnica, veja aqui. Veja também outros Craft Days que já rolaram no Elo7.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.